Agradecemos a marca de 1000 visitas

Agradecemos a marca de 40.000 visitas

No nosso blog: Brasileiros, Norte Americanos, Portugueses, Canadenses, Russos, Ingleses, Italianos, Eslovenos, enfim, todos que gostam da cultura Brasileira e que tem nos acompanhado.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Barra Mansa realiza procissão fluvial em homenagem a padroeira do Brasil








Evento deve reunir cerca de 20 mil pessoas

A 51ª edição da tradicional Procissão Fluvial e Terrestre em Louvor à Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, acontece nesta quarta-feira, dia 12, por várias ruas da cidade. O evento é organizado pela Igreja Matriz de São Sebastião, Associação de Canoeiros de Barra Mansa e a Família Baião, com o apoio da Prefeitura de Barra Mansa. Os organizadores estimam a participação de aproximadamente 20 mil pessoas durante todo o trajeto.

O prefeito Zé Renato comenta sobre a procissão que atrai fiéis de toda região. “Todos os anos, a população devota de Nossa Senhora Aparecida aguarda ansiosa o dia 12 de outubro para prestar uma homenagem. Fiéis de várias cidades da região vêm até o município participar da tradicional procissão em louvor à Mãe de Deus. Tenho certeza que as comemorações deste ano também serão emocionantes e vão arrastar uma multidão de fiéis pelas ruas da cidade”, falou o prefeito.

As comemorações pelo Dia da Padroeira terão início com uma carreata, que sairá da residência da Família Baião, na Rua Pinto Ribeiro, nº 292, no Centro. De lá, a carreata segue pelas ruas Duque de Caxias, Orozimbo Ribeiro e José Martorano, avenidas Joaquim Leite e Dário Aragão, depois para as ruas Orozimbo Ribeiro e João Chiesse Filho, avenidas Três de Outubro e Homero Leite e várias ruas do bairro Vila Maria. Ao mesmo tempo vai ser realizado, às 16 horas, um louvor com o Grupo Vida, na Avenida Presidente Vargas (atrás da atual Câmara Municipal).

Depois da procissão chegar no bairro Vila Maria, às 16h30min, haverá Celebração da Palavra na Igreja Nossa Senhora Aparecida, de onde o grupo dará início, às 17 horas, à procissão de barcos pelo Rio Paraíba do Sul, do bairro Vila Maria até o Centro da cidade. A chegada da procissão fluvial está prevista para às 19 horas, atrás da Câmara Municipal. De lá, os fiéis sairão em procissão pelas ruas Juiz Dr. Antônio Ciani, Benedita Helena de Lima, Travessia da Linha Férrea, Avenida Dário Aragão, ruas Orozimbo Ribeiro, José Martorano e Avenida Joaquim Leite até a Igreja Matriz de São Sebastião. Depois da bênção na Igreja, a procissão retorna para a casa da Família Baião, às 20h30min.

O trajeto contará com o apoio do Corpo de Bombeiros e da Guarda Municipal em botes, com uma equipe de salva-vidas. As autoridades pedem a cautela dos participantes, como explicou o comandante da Guarda Municipal, Carlos Natanael Geremias. “Muitas pessoas costumam participar do evento a nado ou utilizando boias, mas pedimos que tomem o máximo de cuidado, que usem coletes salva-vidas e que evitem entrar no Rio Paraíba se estiverem alcoolizadas”, alertou Natanael, ao informar que o nível do rio está baixo aumentando o risco no local. “O ideal é que as pessoas evitem de entrar no rio e deixem que os profissionais qualificados façam a parte do trajeto fluvial”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário