Agradecemos a marca de 1000 visitas

Agradecemos a marca de 40.000 visitas

No nosso blog: Brasileiros, Norte Americanos, Portugueses, Canadenses, Russos, Ingleses, Italianos, Eslovenos, enfim, todos que gostam da cultura Brasileira e que tem nos acompanhado.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Dia de São Sebastião




Amanhã é comemorado o Dia de São Sebastião padroeiro de Barra Mansa. São Sebastião foi um mártir morto durante uma perseguição do imperador romano Diocleciano por ter seu coração voltado para Deus, procurando revelar o Pai aos soldados e prisioneiros. Foi julgado como um traidor. Foi amarrado a um tronco, varado por flechas. Ele foi tratado por uma viúva chamada Irene e se recuperou. Voltou ao imperador, o censurando das injustiças cometidas contra os cristãos. O imperador mandou o açoitar até a morte.

Amanhã milhares de pessoas participarão das procissões realizadas em várias cidades do país (que também tem o santo como padroeiro). Nessas procissões sempre me emociona a fé das pessoas. E a fé é o que move o ser humano. Independentemente das religiões existentes, em todas elas, a fé é o mais importante. Saber que temos um Deus que tudo pode e vê; que controla as nossas vidas; que apresentou seu único filho, Jesus, para nos salvar de nossos pecados; é a maior recompensa. A fé faz milagres, a fé cura.... a fé é o próprio Deus.

Postado por Ruth Coutinho - Ruthinha às 05:37

Nenhum comentário:

Postar um comentário