Agradecemos a marca de 1000 visitas

Agradecemos a marca de 40.000 visitas

No nosso blog: Brasileiros, Norte Americanos, Portugueses, Canadenses, Russos, Ingleses, Italianos, Eslovenos, enfim, todos que gostam da cultura Brasileira e que tem nos acompanhado.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

“A educação é o caminho do futuro”, diz presidente

Angra dos Reis




A presidente Dilma Rousseff (PT) prestigiou, hoje, em Angra dos Reis, a inauguração do Cemei (Centro Municipal de Educação Infantil - o Júlia Moreira da Silva), no bairro Bracuhy. O prefeito em exercício, Essiomar Gomes (PP), e o ministro da Educação, Fernando Haddad, participarem do evento, além de outras autoridades municipais e regionais.

A presidente e sua comitiva chegaram à cidade por volta de 11 horas. Após descer de helicóptero, no Aeroporto da Japuíba, o grupo se deslocou para o local do evento. Antes de dar inicio à cerimônia de inauguração, Dilma e as demais autoridades visitaram as instalações do Centro Municipal. Logo após, inauguraram a creche, com o descerramento de uma placa alusiva.

Para a presidente, a inauguração da unidade é um avanço para toda a região da Costa Verde.

- Atualmente, estão sendo construídas no país 500 creches iguais a essa que foi erguida em Angra. Esse é o caminho para o nosso futuro. São mãos, corações e cabeças de crianças e, no dia em que não estivermos mais nesse mundo, elas é quem vão cuidar dessa nação - discursou.

- O que importa não é sermos a primeira, segunda ou terceira potência do mundo, mas, sim, darmos educação de qualidade a todos os brasileiros, garantindo a igualdade de oportunidades - acrescentou.

O ministro Fernando Haddad lembrou que, com a construção de creches iguais ao CEMEI, cerca de um milhão de meio de crianças terão acesso à educação, em todo o país.

- Hoje, foi a primeira vez que tive a oportunidade de visitar as instalações de uma das nossas unidades que estão sendo construídas no Brasil. E são creches dentro dos padrões de qualidade, que tem tudo de melhor a oferecer às crianças mais carentes. Podemos garantir que evoluímos muito em termos de educação. Hoje em dia, esses equipamentos vão garantir uma melhor vida a crianças de 0 a 5 anos, sendo que também estamos evoluindo na educação fundamental, na graduação e na pós-graduação - afirmou.

Cemei faz parte de programa do governo federal

A unidade foi construída em parceria com o governo federal, através do Proinfância (Programa Nacional de Reestruturação e Aparelhagem da Rede Escolar Pública de Educação Infantil), com a contrapartida do município, no valor de R$ 1.001.165,31.

- O que pudemos utilizar de mais moderno no mundo, nós usamos nessas unidades. São equipamentos e modelos de ensino que vão garantir o conhecimento necessário a todas as crianças do nosso Brasil. O futuro se constrói no presente, e hoje estamos construindo ele, investindo na educação dos nossos brasileirinhos - argumentou Dilma.

A unidade em Angra possui oito salas de aula, quatro banheiros, sala de leitura, sala de informática, lactário, cozinha, refeitório, depósito, vestiário, área de serviço, recepção, almoxarifado, sala de direção, sala de professores e secretaria.

O centro atenderá a 250 crianças, na faixa etária de seis meses a cinco anos, e contará com uma equipe de profissionais capacitados e comprometidos com uma educação pública de qualidade, contribuindo, assim, para uma melhor qualidade de vida. Os beneficiados não vão ser apenas crianças, mas também para suas famílias, uma vez que mães terão a possibilidade de ingressar no mercado de trabalho, sabendo que seus filhos estarão em segurança.

- Para nós, é uma honra receber a nossa presidente Dilma para inaugurar esse espaço que fará tão bem à população angrense. Espero que venham muitas outras creches como essa para Angra - destacou o prefeito Essiomar.

Todos os gastos do Cemei em Angra serão custeados pelo governo federal nos próximos 12 meses. Após esse prazo, haverá uma parceria com o município. Mesmo assim, Dilma Rousseff disse estar preocupada.

- Sabemos bem que hoje em dia muitas famílias não têm condições de dar um alimento necessário para seus filhos. Com essa creche, sei que, de segunda a sexta-feira, nos 200 dias letivos do ano, as crianças dessa cidade não passarão fome. Mas, agora, saio de Angra preocupada, pensando no alimento que elas precisam ter durante os finais de semana. E vamos ver essa questão também, pois todos do nosso Brasil merecem uma qualidade de vida muito melhor - finalizou.

Dilma comenta disputa de Haddad pela prefeitura de SP

Hoje, durante visita a Angra dos Reis, a presidente Dilma Rousseff (PT) fez comentários sobre o fato de o ministro da Educação, Fernando Haddad, ter entrado na disputa pela prefeitura de São Paulo.

Elogiando a trajetória de Haddad à frente da pasta, a petista destacou que ele merece todo o reconhecimento pelos projetos apresentados durante seu ministério, mas que irá passar por uma nova fase este ano, com sua participação direta nas próximas eleições.

- O Fernando Haddad contribuiu muito em nosso governo, e merece todo meu agradecimento por isso. Ele vai enfrentar outra realidade agora, porém, tenho que agradecer, pois ele nos mostrou muita coisa, e evoluiu muito a educação do nosso país - disse.

- Para mim, o mais importante que ele fez foi nos mostrar que a educação começa na infância, nas creches, nas escolinhas, pois é de lá que saem os adultos responsáveis. Haddad foi importante no nosso governo, um dos melhores ministros que já vi - salientou.

O governador Sérgio Cabral (PMDB) também não poupou elogios ao ministro.

- Nessa época de intensa democracia, não houve ministros tão bons como Haddad. Em tempos de imprensa livre, não se viu um ministro tão esforçado como ele, com uma gestão exemplar. Não há nenhum que se compare ao Fernando Haddad - exagerou.





Leia mais: http://diariodovale.uol.com.br/noticias/2,51586,“A-educacao-e-o-caminho-do-futuro”-diz-presidente.html#ixzz1jp70b0wJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário