Agradecemos a marca de 1000 visitas

Agradecemos a marca de 40.000 visitas

No nosso blog: Brasileiros, Norte Americanos, Portugueses, Canadenses, Russos, Ingleses, Italianos, Eslovenos, enfim, todos que gostam da cultura Brasileira e que tem nos acompanhado.

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Samba fica mais triste; morre o malandro Dicró




“Fecharam!/ Fecharam o paletó do Ricardão (se a moda pega...)/ E no velório foi a maior confusão/ É, no enterro saiu xingamento e até palavrão/ Por causa de um monte de mulher amada querendo pegar na alça do caixão// Cento e cinquenta mulheres chorando acompanhando o caixão/ Com mais de setecentas velas iluminando o garanhão/ Na hora da despedida as mulheres queriam uma recordação/ Levaram a calça, a camisa e a cueca tiraram um pedaço do pau do caixão” (trecho de velório do Ricardão).


Dicró era conhecido por suas letras irreverentes e com duplo sentido
 
Com 66 anos, o compositor sofria de diabetes e de insuficiência renal. Passou mal após uma sessão de hemodiálise e foi levado para o hospital, onde sofreu um infarto e não resistiu. Morreu na noite desta quarta-feira (25), em Magé, no Rio de Janeiro.

O apelido "Dicró" veio da assinatura que ele utilizava com as suas iniciais "De C.R.O." quando fazia parte dos compositores de um bloco de Nilópolis.

“O carisma do cantor e compositor Dicró é um fenômeno mais restrito ao humor carioca, algo que os paulistas, por exemplo, não entendem bem. Apesar dele também ser razoalvemente conhecido em Sampa, Dicró é mais querido no Rio de Janeiro”, escreveu o jornalista Sidney Rezende.

Dicró era conhecido por compor sambas bem-humorados, recheados de sátira e brincadeiras, principalmente, com as sogras. 

“Ninguém aguenta mais a vaca da minha sogra/ Vaca da minha sogra/ A família da minha mulher/ Vejam que situação/ Todo mundo da família/ Tem um animal de estimação// Mas a vaca da minha sogra/ Virou um problema para o povo/ Assustando as criancinhas/ E correndo atrás dos outros”. (Trecho de A Vaca da Minha Sogra).

Na década de 1990, Dicró formou parceria com os sambistas Moreira da Silva e Bezerra da Silva, encontro que resultou no álbum “Os 3 malandros in concert”.

O enterro de Dicró está marcado para a tarde desta quinta-feira (26), no cemitério Jardim da Saudade em Mesquita, cidade natal de Dicró, na Região Metropolitana do Rio.

Da Redação, com agências

..

Nenhum comentário:

Postar um comentário