Agradecemos a marca de 1000 visitas

Agradecemos a marca de 40.000 visitas

No nosso blog: Brasileiros, Norte Americanos, Portugueses, Canadenses, Russos, Ingleses, Italianos, Eslovenos, enfim, todos que gostam da cultura Brasileira e que tem nos acompanhado.

sábado, 12 de maio de 2012

Brincadeira e trabalho sério



Rosa Minine   
Companhia de circo e teatro de rua itinerante que cria, produz e circula com seus próprios espetáculos, o OFF-SINA comemora 25 anos de trabalho sobre o teatro popular e a arte do riso. Formado pela família Riguetti, tem como sede a garagem de sua casa, no Rio de Janeiro, que denomina o Grande Circo Teatro Garagem, onde promove encontros com o povo. Paralelamente, mantém uma sede pública na cidade e circula por praças e ruas de várias localidades do país.
— O circo é uma possibilidade de colocar a nossa subjetividade em forma de espetáculo. A nossa constituição é um núcleo familiar como toda família circense: eu, minha esposa Lilian Moraes, o Paulo e o Renato, nossos dois filhos. A garagem da nossa casa funciona como escritório e sala de ensaio, e na época do inverno torna-se palco do que chamamos de 'sexta-feira lá em casa', quando fazemos apresentações de pequenos espetáculos, com uma conversa e uma comida —conta Richard Riguetti.
— Além dessa sede, trabalhamos com o que chamamos de 'sede pública', um conceito novo que os grupos de teatro de rua do Brasil estão utilizando, que é a ocupação de um espaço público aberto, seja ele praça, rua ou parque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário