Agradecemos a marca de 1000 visitas

Agradecemos a marca de 40.000 visitas

No nosso blog: Brasileiros, Norte Americanos, Portugueses, Canadenses, Russos, Ingleses, Italianos, Eslovenos, enfim, todos que gostam da cultura Brasileira e que tem nos acompanhado.

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Obra de Picasso é desfigurada em Houston


A tela "Mulher numa Poltrona Vermelha", de 1929, de Pablo Picasso, que estava em exibição em um museu em Houston, no Texas, foi danificada por um homem na semana passada, mas divulgada apenas nesta terça-feira (19). 


O desconhecido, que desapareceu após a ação, usou a técnica do estêncil para pintar sobre a obra a figura de um touro e a palavra "conquista" com uma tinta dourada. 

A ação foi flagrada por um visitante do museu, que estava realizando pequenos vídeos da exposição que conta, no total, com nove telas de Picasso. Na filmagem, aparece um homem que realiza gestos rápidos e diretos em frente à tela e, em seguida, desaparece. 

As câmeras internas também registraram a ação e estão sendo utilizadas pela polícia para identificar o autor do gesto. 

Os funcionários do museu já iniciaram os trabalhos de restauração e limpeza da obra. Um porta-voz do museu disse que "os trabalhos de reparação foram iniciados imediatamente" e que já foi feito "um prognóstico excelente" sobre sua recuperação. 


Fonte: Ansa

Nenhum comentário:

Postar um comentário