Agradecemos a marca de 1000 visitas

Agradecemos a marca de 40.000 visitas

No nosso blog: Brasileiros, Norte Americanos, Portugueses, Canadenses, Russos, Ingleses, Italianos, Eslovenos, enfim, todos que gostam da cultura Brasileira e que tem nos acompanhado.

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Segurança de Acervos


Curso será ministrado no Museu Nacional de Belas Artes, a partir da terça-feira (24)

O Sistema Brasileiro de Museus, o Museu Nacional de Belas Artes e a Associação Pró Museu Nacional de Belas Artes estão recebendo inscrições para o curso deSegurança de Acervos – Preservação de Obras sobre Papel.
As atividades acontecem a partir desta terça-feira, 24 de julho, e vão até 23 de agosto no Museu Nacional de Belas Artes (MNBA), no Rio de Janeiro. O MNBA é administrado pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), que é vinculado ao Ministério da Cultura (MinC).
O curso é voltado a profissionais e interessados na conservação e difusão de bens móveis em suporte sobre o papel e visa a instrumentalizar os participantes sobre as questões relativas à produção, ao consumo, à circulação, ao acondicionamento e à preservação desse tipo de obra.
As atividades serão realizadas em quatro módulos, tendo como instrutores técnicos do MNBA e especialistas convidados. O primeiro acontece de 24 a 27 de julho com a restauradora Valéria Garcia Sellanes, que abordará o manuseio, preservação e acondicionamento de obras de arte
No módulo 2 será iniciada a prática à conservação e à restauração de acervos em suporte de papel. A aula será ministrada pelo professor Ivan Coelho de Sá e acontecerá de 30 de julho a 3 de agosto.
Climatização e iluminação serão abordadas pelos especialistas na terceira parte do curso, que será realizada de 7 a 10 de agosto. O último módulo, de 21 a 23 de agosto, terá como tema bibliotecas e arquivos. Visitas técnicas estão programadas nos módulos 1, 3 e 4.
As inscrições estão abertas para os dois primeiros módulos.
Mais informações sobre o curso podem ser obtidas pelo número (21) 2219-8474, ramal 23, ou pelo e-mail associacaoamigos@mnba.gov.br .
(Texto: Lara Aliano, Ascom/MinC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário