Agradecemos a marca de 1000 visitas

Agradecemos a marca de 40.000 visitas

No nosso blog: Brasileiros, Norte Americanos, Portugueses, Canadenses, Russos, Ingleses, Italianos, Eslovenos, enfim, todos que gostam da cultura Brasileira e que tem nos acompanhado.

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Obras inéditas de Modigliani e Picasso são descobertas na França


Uma mulher francesa revelou três pinturas inéditas do pintor italiano Amadeo Modigliani e uma do espanhol Pablo Picasso que tinham sido guardadas pelos descendentes de um marchand que viveu no início do século passado, informou neste sábado (22) a imprensa da França.


 As obras de Modigliani representam sua companheira, Jeanne Hebuterne que, apesar de estar no nono mês de gestação do segundo filho do casal, se matou poucas horas depois da morte do artista; uma paisagem de Cagnes-sur-Mer, no litoral mediterrâneo francês e Anna Zborowska, esposa do marchand que ajudou o pintor a fazer sucesso, Leo Zborowska.

Foi justamente a família de Anna Zborowska que conservou as pinturas agora descobertas. Além das obras de Modigliani, a mulher revelou um esboço de natureza morta de Picasso pintada em um chapéu que pertenceu a seu amigo o poeta Max Jacob, além de alguns manuscritos de Modigliani.

Para Patrick de Bayser, especialista no pintor italiano, as obras são originais e não se sabia de sua existência, embora esta família já tenha vendido outros trabalhos assinados por Modigliani. "Até agora, não se conhecia nenhuma dessas obras. Cada uma é uma pequena joia", declarou Bayser ao jornal Le Figaro. 

Fonte: Opera Mundi

Nenhum comentário:

Postar um comentário