Música feita por jovens, para jovens
![]() |
Orquestra Filarmônica Villa-Lobos e as Crianças realizará apresentação para alunos de escolas públicas no SESC Barra Mansa
A música clássica chegou até as crianças. E elas estão amando. Com o programa Mobilidade Sonora da Fetranspor (Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do RJ) em parceria com o Sindpass (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros) na região Sul Fluminense, alunos da rede pública de ensino de Volta Redonda serão levados ao SESC Barra Mansa dia 23 de outubro, às 14h30, onde vão assistir a apresentações e aprender sobre música, artes, cidadania e muito mais.
Por meio de fotos, vídeos, depoimentos e, claro, muita música, um dos objetivos é demonstrar como os sonhos podem se tornar realidade. As apresentações da Orquestra Filarmônica Villa-Lobos e as Crianças materializam os conceitos que são passados num tom informal pelos apresentadores do projeto. Ver e ouvir os jovens da orquestra demonstra, para cada um na plateia, como é possível concretizar seus próprios ideais.
O Programa Mobilidade Sonora já passou pela capital RJ, Duque de Caxias, Campo Grande, Cabo Frio e agora chega a Barra Mansa, onde se apresentará para um público de 170 crianças com idade entre 10 e 12 anos da rede pública de ensino.
Além da Mobilidade Urbana, a Fetranspor e o Sindpass se preocupam com a mobilidade social e vêem a música como um grande veículo para trazer aos jovens um mundo de sonhos e realizações. Um projeto para expandir a cultura. E a mente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário