Agradecemos a marca de 1000 visitas

Agradecemos a marca de 40.000 visitas

No nosso blog: Brasileiros, Norte Americanos, Portugueses, Canadenses, Russos, Ingleses, Italianos, Eslovenos, enfim, todos que gostam da cultura Brasileira e que tem nos acompanhado.

sábado, 27 de outubro de 2012

Ziraldo recebe homenagem pelos seus 80 anos neste sábado


Este fim de semana vai ser quase um Carnaval em Caratinga. A cidade mineira onde Ziraldo nasceu há 80 anos vai literalmente parar para celebrar o escritor e cartunista, autor do livro "O Menino Maluquinho". Neste sábado (27), às 17h, o monumento em homenagem ao Menino Maluquinho será oficialmente reinaugurado, após passar por restauração no começo do ano.




Depois Ziraldo vai receber uma homenagem em uma das escolas da Rede Doctum. As comemorações continuam pela noite, com a abertura de um Salão de Humor na Casa de Cultura de Caratinga.

Amanhã, domingo (28), a partir das 8h30, cerca de 5.000 crianças e adolescentes "maluquinhos" irão participar de um desfile pelas ruas da cidade, muitos com uma panela na cabeça. Haverá também um carro alegórico e um palanque para o escritor fazer um discurso.

"A Minha cidade é muito animada, tudo é motivo para festa", conta Ziraldo, que também nunca foi de recusar uma comemoração.

"Minha vida não mudou nada com a idade. Ainda faço tudo o que gosto. A minha prancheta é a mesma há 50 anos. O pincel tem pelo menos uns 40", conta.

O intenso fim de semana poderia deixar até mesmo um jovem exausto, mas na segunda Ziraldo já quer trabalhar logo cedo. Tem vários projetos em andamento, entre eles o livro "Os Meninos de Saturno", próximo projeto da série "Os Meninos do Espaço".

"Aposentadoria é o pior inimigo do homem, você tem que se ocupar, viver intensamente".

Fonte: Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário