Agradecemos a marca de 1000 visitas

Agradecemos a marca de 40.000 visitas

No nosso blog: Brasileiros, Norte Americanos, Portugueses, Canadenses, Russos, Ingleses, Italianos, Eslovenos, enfim, todos que gostam da cultura Brasileira e que tem nos acompanhado.

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Cutucurim nas ruas de Angra

Rosa Minine   
http://www.anovademocracia.com.br/99/09b.jpg
O vaqueiro que não sabia mentir
 foi o segundo espetáculo do grupo
Representante da essência do fazer teatral, com pesquisa cênica e compromisso com a comunidade, o grupo Cutucurim nasceu e vive em Angra dos Reis, região da Costa Verde do estado do Rio de Janeiro. Idealizador e responsável pelo importante festival de teatro de rua da localidade, que reuniu no mês passado mais de trinta coletivos de todo o país, o Cutucurim ajuda a manter vivo e fortalecer essa arte.
– Surgimos em 1987 já com o nome de Cutucurim, escolhido por significar 'Águia Real' em Tupi Guarani. Na ocasião, a ideia era que a águia poderia nos levar para vários voos, várias viagens, dentro do trabalho que nos propusemos a desenvolver. A intenção é fortalecer o teatro de rua daqui da região, com uma intensa pesquisa e construção de espetáculos, demonstrações, intervenções e oficinas – conta a atriz Márcia Brasil.
– Fazemos algumas apresentações em palcos, mas nossa raiz e nossa história é o teatro de rua. Com base nisso criamos, em 1990, o nosso encontro de teatro, reunindo grupos de outras localidades para trocarmos experiências e dar mais força ao movimento. Esse evento cresceu e na última edição reuniu coletivos do país inteiro, e até uma atração internacional, o 'DC Arte', de Bogotá, Colômbia –continua.
O XVI Encontro Nacional de Teatro de Rua de Angra dos Reis – ENTRAR aconteceu de 15 a 21 de outubro último, em Angra, encerrando na Vila do Abraão, na Ilha Grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário