Agradecemos a marca de 1000 visitas

Agradecemos a marca de 40.000 visitas

No nosso blog: Brasileiros, Norte Americanos, Portugueses, Canadenses, Russos, Ingleses, Italianos, Eslovenos, enfim, todos que gostam da cultura Brasileira e que tem nos acompanhado.

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Galo Vermelho tomará ruas do Rio durante carnaval 2013


Os foliões do Rio de Janeiro contam com um novo Bloco carnavalesco a partir de 2013: o Galo Vermelho. Iniciativa de artistas populares em parceria com jornalistas do Portal Vermelho, no estado, o bloco pretende ocupar a Praça Tiradentes toda sexta-feira ao fim da tarde com seus ensaios.





O diretor teatral Marcelo Bragança é um dos idealizadores do projeto. “Vamos ocupar as ruas do centro da cidade com marchinhas alegres que possam reunir as famílias e amigos”, afirma Bragança.

O cantor dos quatro cantos Marcus Lucenna, antigo administrador da Feira de Tradições Nordestinas de São Cristovão será o responsável pela voz enquanto a bateria estará nas mãos do famoso Mestre Cotoquinho.

Para Fellipe Redó, produtor cultural responsável pelo Galo Vermelho, o novo bloco busca a valorização da cultura popular e de rua. “Numa época em que tudo tende a ser mercantilizado, fazer um bloco de rua significa reafirmar o valor da cultura popular”, salientou Redó.

Os ensaios acontecerão todas as sextas de janeiro na Praça Tiradentes a partir das 17 horas. Os ensaios serão abertos e oferecerão oficinas gratuitas de percussão. Traga seus instrumentos que a folia do Galo Vermelho está apenas começando!

Fonte: Rio Polis 21 (texto e foto)


Nenhum comentário:

Postar um comentário