Agradecemos a marca de 1000 visitas

Agradecemos a marca de 40.000 visitas

No nosso blog: Brasileiros, Norte Americanos, Portugueses, Canadenses, Russos, Ingleses, Italianos, Eslovenos, enfim, todos que gostam da cultura Brasileira e que tem nos acompanhado.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Compromisso com a Cultura

Presidenta Dilma Rousseff destacou o trabalho da ministra Marta Suplicy com o Vale-Cultura
A presidenta Dilma Rousseff destacou o compromisso da ministra Marta Suplicy em ampliar o acesso dos trabalhadores brasileiros à Cultura, durante a cerimônia de entrega dos apartamentos do Programa Minha Casa Minha Vida, em Itaquera, na Zona Leste paulista. A ministra acompanhou a agenda da presidenta da República em São Paulo, nesta sexta-feira (25).
“A Marta que foi prefeita desta cidade, que aqui construiu os CEUs e duplicou a Radial Leste, hoje tem o compromisso de assegurar através do Vale-Cultura, o acesso dos brasileiros e brasileiras, dos paulistas e das paulistas ao teatro, ao cinema, aos livros, aos discos, aos DVDs”, disse a presidenta.
No início da tarde a ministra esteve com a comitiva presidencial no lançamento do projeto do Centro Paraolímpico e à tarde participou da entrega de 300 unidades habitacionais no Condomínio Residencial Iguapé e de 84 ambulância ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), em São Paulo.
A ministra saudou a população da Zona Leste paulista, dizendo ter imensa alegria em retornar a região onde teve a oportunidade de implantar seis unidades do projeto dos CEUs, quando era prefeita da cidade. Agora, acompanhando a presidenta Dilma Rousseff, Marta Suplicy falou sobre os benefícios do Vale-Cultura.
O vale é um projeto do Ministério da Cultura (MinC) que está sendo regulamentado para entrar em vigor nos próximos meses. Com ele, o trabalhador que recebe até cinco salários mínimos tem o direito a um ticket eletrônico no valor de R$ 50,00 mensais para ser gasto com serviços e produtos culturais. A expectativa do governo é de que o vale vá beneficiar aproximadamente 17 milhões de trabalhadores e elevar o consumo cultural em até R$ 7,2 bilhões por ano.
(Texto: Ascom/MinC)
(Com informações de Nathalia Melati de SP)
(Fotos: Luiz Carlos Murauskas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário