Agradecemos a marca de 1000 visitas

Agradecemos a marca de 40.000 visitas

No nosso blog: Brasileiros, Norte Americanos, Portugueses, Canadenses, Russos, Ingleses, Italianos, Eslovenos, enfim, todos que gostam da cultura Brasileira e que tem nos acompanhado.

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Plano Estadual de Cultura será discutido em Barra Mansa

 

 

Barra Mansa
A Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro promove no próximo dia 27 de fevereiro, em Barra Mansa, uma reunião regional do Médio Paraíba com o objetivo de apresentar e debater o Plano Estadual de Cultura.
Segundo informações do superintendente da Fundação de Cultura de Barra Mansa, Cláudio Chiesse, o encontro reunirá gestores e agentes culturais de 11 municípios da região para debater as propostas contidas no plano.
- O documento está em consulta pública no portal de Cultura e aberto a contribuições. Qualquer pessoa ou entidade pode participar. A reunião será para apontar diretrizes para as políticas públicas no estado do Rio de Janeiro - enfatizou.
Ele explicou que o Plano Estadual de Cultura está sendo criado a partir de diálogos com gestores dos 92 municípios do estado, representantes de entidades, agentes culturais, artistas, Comissão de Cultura da Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro) e o Ministério da Cultura.
- Ao final das reuniões regionais a Secretaria Estadual irá sistematizar as contribuições recebidas e o novo documento será enviado à Alerj, anexado ao Projeto de Lei Estadual de Cultura - explicou.
Cláudio Chiesse afirmou ainda que depois da aprovação da Lei Estadual de Cultura serão definidas as ações e metas do Plano, derivadas das diretrizes e estratégias. Para ele, o Conselho Estadual de Cultura, que será reformulado pela Lei Estadual de Cultura, terá um papel importante na discussão sobre as ações e metas.
- A sociedade civil, que produz nossa cultura, está convidada a participar desta reunião em Barra Mansa. A contribuição de todos é fundamental para enriquecer e legitimar ainda mais esse processo - finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário