Agradecemos a marca de 1000 visitas

Agradecemos a marca de 40.000 visitas

No nosso blog: Brasileiros, Norte Americanos, Portugueses, Canadenses, Russos, Ingleses, Italianos, Eslovenos, enfim, todos que gostam da cultura Brasileira e que tem nos acompanhado.

quarta-feira, 24 de abril de 2013

"O Levante" vence Festival de Cinema Brasileiro de Paris


O filme "O Levante", dirigido por Raphael Aguinaga, foi premiado no Festival de Cinema Brasileiro de Paris, informaram nesta quarta-feira (24) os organizadores do evento.


  O Levante para randômica
A rocambolesca história ambientada em um asilo de idosos foi o filme selecionado pelo público no único prêmio da competição.
A rocambolesca história ambientada em um asilo de idosos foi o filme selecionado pelo público no único prêmio da competição.

A XV edição do Festival contou com o apadrinhamento do cineasta Cacá Diegues, que foi homenageado com a projeção de boa parte de sua obra.
A atriz e diretora portuguesa Maria de Medeiros foi uma das convidadas do festival e a encarregada de entregar o prêmio ao ganhador.
Sinópse (La Sublevación)

A pacata vida no asilo La Milagrosa vira um caos quando a enfermeira que cuida amorosamente dos velhinhos sai de férias e é substituída por seu filho, um jovem opressor apelidado pelos velhinhos de “A Bruxa”. Após a chegada do rapaz, eles veem na única TV do asilo a notícia de que a Igreja Católica clonou Jesus Cristo, e que o clone desapareceu pelo mundo na busca pela cura de uma doença.

Com o resto do mundo em polvorosa, os velhinhos acreditam que precisam ajudar Jesus nessa jornada. Em represália contra a Bruxa e para reafirmar seu lugar na sociedade, os idosos deixam para trás suas limitações físicas para fugir do asilo e ajudar o novo Jesus.

Diretor Raphael Aguinaga
Roteiro Raphael Aguinaga
Fotografia Martin Legrand
Montagem Rodrigo Lima
Música Rica Amabis, Tejo Damaceno, Luca Raele
Elenco Marilu Marini, Arturo Goetz, Luis Margani, Lidia Catalano
Produtor João Queiroz
Produção Querosene Filmes

Com agências

Nenhum comentário:

Postar um comentário