Moradores realizam apresentação teatral há 30 anos
![]() |
A 30ª edição da encenação da Paixão de Cristo em Rialto, distrito de Barra Mansa, levou cerca de 2 mil pessoas às ruas. Este ano uma novidade atraiu ainda mais o público. A organização acrescentou mais uma passagem bíblica à peça, que acontece à céu aberto. O batismo de Jesus, realizado por João Batista aconteceu no Rio Bananal, que passa sob a ponte Cândido Machado Borges, na área central do distrito.
“Eu venho todos os anos. Acho incrível o envolvimento de todo mundo para uma homenagem tão bonita à tudo que Jesus passou por nós. Este ano acrescentaram o batismo de Cristo e eu adorei. A cada ano fica melhor”, comentou a dona de casa, Clara Silva Dantas. A iniciativa foi do diretor do evento, Pedro Paulo da Conceição. Duas décadas à frente da encenação, Pedro contou que utilizar as belezas naturais do distrito durante a Paixão de Cristo era um desejo antigo.

“Este é o último ano que estarei à frente dessa encenação. Será meu filho que vai continuar meu trabalho. É um prazer fazer essa homenagem cristã e ainda trazer entretenimento para a população”, disse Pedro. Ao todo, 150 moradores participam do evento. Os ensaios começam aproximadamente um mês antes da apresentação.
O percurso é realizado em um trecho de aproximadamente dois quilômetros. A crucificação de Cristo aconteceu em frente à Igreja do Divino Espírito Santo. O bispo Emérito da diocese de Barra do Piraí-Volta Redonda, Dom João Maria Messi, esteve presente e declarou que o evento é uma forma de reafirmação da fé da comunidade. “Vemos jovens, pais e mães de família deixando de lado a rotina para participar de uma homenagem à Cristo e à Igreja. É preciso preparação, trabalho e entrega. O que acontece aqui é um exemplo para a nossa cidade. Eis aqui uma comunidade de fé”, disse.
O prefeito Jonas Marins acompanhou a via sacra e garantiu apoio da prefeitura pelos próximos anos. “Este ano é aprimeira vez que tem banheiros químicos e o som também é de boa qualidade. Proporcionamos isso à população, mas ainda tem muita coisa que podemos fazer para apoiar ainda mais este espetáculo”, disse Jonas, que também comentou que 12 guardas municipais foram deslocados ao distrito e que esta edição contou com ambulância e toda infraestrutura necessária para o porte do evento
Nenhum comentário:
Postar um comentário