Agradecemos a marca de 1000 visitas

Agradecemos a marca de 40.000 visitas

No nosso blog: Brasileiros, Norte Americanos, Portugueses, Canadenses, Russos, Ingleses, Italianos, Eslovenos, enfim, todos que gostam da cultura Brasileira e que tem nos acompanhado.

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Secretaria traça ações para elaboração do Plano de Cultura




Piraí
A Secretaria de Cultura de Piraí realizou o primeiro encontro com representares dos diversos setores da prefeitura e da comunidade para iniciar a implantação do Plano Municipal de Cultura.

O secretário da pasta, Charles Barizon, destacou a importância da participação da população para que o plano reflita a realidade da cultura no município e valorize costumes e tradições locais relevantes. Ele enfatizou que para a efetivação do plano serão promovidos encontros com comunidade de todos os distritos do município e com os vereadores.

- Nossa intenção é possibilitar que os vereadores participem das diversas etapas que a elaboração do Plano exigirá. Assim, quando o documento for encaminhado à Câmara certamente eles já o conhecerão em detalhes, o que facilitará sua aprovação - explicou, acrescentando que a elaboração do Plano é uma exigência do Ministério da Cultura para que o município se capacite a receber recursos para a realização de seus projetos.

De acordo com cronograma apresentado durante a reunião, os encontros com a população serão de grande relevância para o diagnóstico do que já existe em termos de produção cultura e o que pode ser feito. A Secretaria terá a colaboração do consultor Zeca Barros, que participou pela Secretaria de Cultura do Estado, de levantamentos com o mesmo objetivo nos 92 municípios do Rio.

Charles Barizon disse que o processo será desenvolvido em várias etapas. Ele afirmou que o projeto do Plano terá de ser enviado à Câmara até novembro.

- A primeira delas será a coleta de material sobre a cultura no município, incluindo história de sua criação, costumes e tradições. Os encontros com as comunidades dos distritos ocorrerão durante o mês de maio, seguindo da consolidação de todas as sugestões para encaminhamento à Conferência Municipal de Cultura - disparou.


Leia mais: http://diariodovale.uol.com.br/noticias/2,71362,Secretaria-traca-acoes-para-elaboracao-do-Plano-de-Cultura.html#ixzz2PElv56S7

Nenhum comentário:

Postar um comentário