Agradecemos a marca de 1000 visitas

Agradecemos a marca de 40.000 visitas

No nosso blog: Brasileiros, Norte Americanos, Portugueses, Canadenses, Russos, Ingleses, Italianos, Eslovenos, enfim, todos que gostam da cultura Brasileira e que tem nos acompanhado.

domingo, 23 de junho de 2013

Obra de Ernest Hemingway tem atenção de cubanos e estrangeiros


As iniciativas para restaurar e preservar a extensa obra do escritor estadunidense Ernest Hemingway ocupam hoje aqui as conferências do Colóquio Internacional dedicado a esse grande das letras anglo-saxãs.


Com a apresentação do projeto Diário de Vida de Ernest Hemingway, a cargo de Ada Rosa Alfonso, diretora do Museu Finca Vigía e os especialistas desse centro, Kenia Mascaró e Pedro Julio Marrero, se conhecerão detalhes da conservação de muitos de seus escritos em Cuba.

Durante os últimos 30 anos, o Northeast Document Conservation Center nos Estados Unidos proporciona assistência técnica e material a essa instituição situada na antiga residência do novelista em Cojímar, localidade costeira ao leste da capital.

Ali viveu de 1939 a 1960, período no qual escreveu vários de seus livros entre eles O Velho e o Mar, Prêmio Pulitzer em 1953 e um ano mais tarde, premiado com o Nobel de Literatura.

Até o próximo domingo acontecerão os debates do 14º Colóquio Internacional Ernest Hemingway, no Palácio O Farril do centro histórico de Havana.

A atual edição, dedicada especialmente à África, reúne especialistas e pesquisadores provenientes dos Estados Unidos, Venezuela, Japão, Israel, Canadá e Irlanda, entre outros países.

Fonte: Agência Prensa Latina

Nenhum comentário:

Postar um comentário