Agradecemos a marca de 1000 visitas

Agradecemos a marca de 40.000 visitas

No nosso blog: Brasileiros, Norte Americanos, Portugueses, Canadenses, Russos, Ingleses, Italianos, Eslovenos, enfim, todos que gostam da cultura Brasileira e que tem nos acompanhado.

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Samba de Raiz é atração em Barra Mansa

 

Barra Mansa
A Fundação de Cultura de Barra Mansa dará inicio neste sábado (15), ao Projeto Samba de Raiz. Serão intérpretes da região homenageando os grandes nomes do ritmo, como João Nogueira, Martinho da Vila, Paulinho da Viola, Beth Carvalho, Cartola, Nelson Cavaquinho, entre outros. O evento terá inicio às 12h, e acontece na Praça Ponce de Leon, em frente a Igreja Matriz, no Centro.
No primeiro dia do projeto participam Gilbertinho da Cuíca (homenageando o intérprete e compositor João Nogueira), Cláudio Ferreira (homenageando Paulinho da Viola e Martinho da Vila) e Grupo Reunião Papo de Samba.
- A ideia é aproximar as pessoas do bom samba de raiz, que é a identidade do brasileiro. A vida e a obra de grandes intérpretes do samba é cultura e, por isso, nós da Fundação nos empenhamos em realizar esse projeto. Torço para que a população de Barra Mansa e de cidades vizinhas compareçam prestigiem - disse Cláudio Chiesse, Superintendente de Cultura de Barra Mansa. Além da prefeitura, a paróquia de São Sebastião está apoiando o projeto, que será realizado sempre no segundo sábado de cada mês.
Primeira Feira do Samba
A Fundação de Cultura adiantou que em setembro, será realizada no Parque Centenário a primeira Feira do Samba de Barra Mansa. O evento será uma realização da Fundação em parceria com a Liac (Liga Independente das Agremiações Carnavalescas de Barra Mansa). A feira acontecerá nos dias 13,14 e 15 de setembro e vai contar com shows com participação das escolas de samba da cidade.


Leia mais: http://diariodovale.uol.com.br/noticias/0,74911,Samba-de-Raiz-e-atracao-em-Barra-Mansa.html#ixzz2WDlfTrAb

Nenhum comentário:

Postar um comentário