Agradecemos a marca de 1000 visitas

Agradecemos a marca de 40.000 visitas

No nosso blog: Brasileiros, Norte Americanos, Portugueses, Canadenses, Russos, Ingleses, Italianos, Eslovenos, enfim, todos que gostam da cultura Brasileira e que tem nos acompanhado.

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Município premia melhores colocados na Prova Barra Mansa

Município premia melhores colocados na Prova Barra Mansa
 Publicação: sexta-feira, 23 de agosto de 2013 (11:32) A aluna Luiza Nascimento Palmeira Gonçalves, do 9º ano do Ensino Fundamental, foi premiada nesta quinta-feira por ter obtido a melhor colocação na Prova Barra Mansa. A jovem estuda no Colégio Marcello Drable, e ganhou do governo municipal um notebook.
A avaliação foi realizada em julho por 2.858 estudantes do Ensino Fundamental da rede municipal de educação. O exame foi aplicado para 2.017 alunos do 5º ano e 841 do 9º ano.
“O notebook vai me ajudar muito nos estudos. Estava bastante ansiosa em receber o prêmio!” contou a estudante, garantindo que prova municipal a ajudou na preparação para a Prova Brasil.
A primeira edição da Prova Barra Mansa foi realizada este ano e serviu como avaliação do ensino na rede municipal e simulado para a Prova Brasil, que será realizada pelo MEC (Ministério da Educação), no fim do ano. A Prova Brasil serve para aferição do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) e é realizada a cada dois anos nos municípios brasileiros.
“Desde o início das avaliações do MEC com o Ideb, Barra Mansa só atingiu o índice uma única vez e, assim mesmo, em apenas uma categoria. Queremos mudar essa realidade e melhorar cada vez mais a qualidade da nossa educação”, disse o prefeito Jonas Marins.
De acordo com relatório preliminar da secretaria municipal de Educação sobre a Prova Barra Mansa, 45,4% das turmas de 5º ano acertaram oito ou mais questões de Língua Portuguesa, e 56% das turmas acertaram oito ou mais questões de Matemática. Quanto ao 9º ano, 66% dos estudantes acertaram oito ou mais questões de Língua Portuguesa e 56% acertaram oito ou mais questões de Matemática.
Para a secretária de Educação, Lusia Melchíades, o resultado foi positivo e apontou o que deve ser melhorado pedagogicamente em cada escola. “Através da Prova Barra Mansa foi possível fazer uma análise da nossa Educação Básica. Agora vamos atuar diretamente nos pontos fracos para superá-los”, disse a secretária, que durante a entrega do notebook salientou a importância do incentivo da família aos estudos. “A premiação é um incentivo, mas o apoio maior vem da família. Parabéns não apenas à Luiza, que conquistou a maior nota no exame, mas aos pais que demonstram orgulho a cada conquista da filha”, complementou.
O estudante do 5º ano que conquistou a maior pontuação na Prova Barra Mansa, Jarbas Gabriel Delgado, da unidade escolar CEI Saturnina de Carvalho e Vieira da Silva, também receberá um notebook. O evento na escola será marcado pela secretaria municipal de Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário