Agradecemos a marca de 1000 visitas

Agradecemos a marca de 40.000 visitas

No nosso blog: Brasileiros, Norte Americanos, Portugueses, Canadenses, Russos, Ingleses, Italianos, Eslovenos, enfim, todos que gostam da cultura Brasileira e que tem nos acompanhado.

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Vale.do.Café

Exposição é composta de 43 painéis com fotos de Ludy Souza

O distrito de Santanésia é a primeira cidade a receber a exposição itinerante Memória Revelada – Fragmentos simbólicos do Vale do Café no Século 19, realizada pelo Sesc, em parceria com a prefeitura.
A mostra ficará aberta à visitação, gratuita, no Centro Integrado de Esporte e Cultura, na Praça Jacques Crolard, até o final deste mês, a visitação acontece de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.
Organizada pelo coordenador da Casa de Cultura de Piraí, Hudson Valle, a exposição é composta de 43 painéis com fotos de Ludy Souza, que de Barra Mansa. A curadora, Danielle Fidelis, explica que o objetivo da mostra é apresentar um olhar diferenciado e artístico sobre alguns pontos que retratam a historia da região do Vale do Café no século 19, destacando construções, utensílios, objetos e instrumentos de trabalho característicos do modo de vida e do processo de produção do café.
O Prefeito Luiz Antonio explicou que a decisão de montar a exposição primeiramente em Santanésia se insere no projeto do governo de expandir as políticas públicas e as atividades aos quatro cantos do município, como forma de incremento à integração e de participação popular. Ele lembrou outros projetos que já foram levados a Santanésia este ano, além da Festa do Trabalhador, tradicionalmente organizada na localidade. “Santanésia já recebeu este ano, também pela primeira vez, a Noite Literária, o Café, Cachaça & Chorinho e Causos & Caldos, além das pré-conferências de saúde e cultura. Nosso plano prevê levar todos os projetos a todo o município, dentro das possibilidades orçamentárias e buscando sempre parcerias, como estamos fazendo aqui, com o Sesc”, afirmou o prefeito.
Luiz Antonio aproveitou a oportunidade para anunciar duas novidades importantes para a população de Santanésia: a prefeitura vai recuperar a sede do Grêmio Recreativo, que foi o mais importante clube do local e está abandonada desde 2003, e a negociação com a SWM (Schweitzer-Mauduit) para criação do Museu do Papel no distrito.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário