As comemorações de 2014 na Cidade de Buenos Aires abrem com a realização de 34 corsos e desfiles em diferentes bairros, onde irão desfilar mais de 120 murgas portenhas (blocos de carnaval) e serão realizados diferentes shows musicais.
O carnaval de Cidade de Buenos Aires começa com 34 corsos e desfiles em diferentes bairros, com mais de 120 blocos de carnavale diversos shows| Foto: Telám
A festa do Deus Momo será realizada todos os finais de semana de fevereiro e nos dias 3 e 4 de março, quando serão comemorados os feriados nacionais da segunda e terça-feira de carnaval.
Segundo informou a Comissão de Carnaval do Ministério da Cultura da Cidade de Buenos Aires, os corsos e desfiles começam às 19h e acabam às 2 da madrugada nos sábados e vão até a meia-noite nos domingos.
"As previsões são as melhores, como todos os anos, e esperamos que os vizinhos possam curtir os carnavais", disse à Télam o coordenador do Programa Carnaval Portenho, Pablo Fassina.
Neste sentido, salientou que espera-se "mais de um milhão, ou um milhão e meio de vizinhos participando dos corsos e desfiles nas noites de carnaval e de todas as festas".
Ao mesmo tempo, informou que nos carnavais vão atuar uns 15 mil artistas populares e que entre os diferentes corsos e desfiles haverá oito nos quais as murgas (blocos de carnaval) serão avaliadas por júris que vão pontuar o nível artístico, como parte do regulamento dos grupos de carnaval.
Os júris vão avaliar os blocos nas categorias vestuário, dança, canto, percussão e fantasia, para depois pontuar e autorizar ou não a participação no carnaval seguinte.
Todos os anos, as comemorações portenhas costumam convocar mais de um milhão de vizinhos dos diferentes bairros, milhares de famílias e jovens que se empolgam com o desfile das murgas e o jogo da espuma, que há vários anos substitui o jogo com a água.
Fonte: Telám
Nenhum comentário:
Postar um comentário