Agradecemos a marca de 1000 visitas

Agradecemos a marca de 40.000 visitas

No nosso blog: Brasileiros, Norte Americanos, Portugueses, Canadenses, Russos, Ingleses, Italianos, Eslovenos, enfim, todos que gostam da cultura Brasileira e que tem nos acompanhado.

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Noam Chomsky é homenageado no cinema

O diretor francês Michel Gondry lança um filme baseado em conversas com o filósofo Noam Chomsky. Ele diz estar preocupado com a vida do pensador desde que sua esposa morreu em 2008 e afirma que o filme é um presente. “Eu fiquei pensando: quem compra as roupas dele?”. O filme Is The Man Who Is Tall Happy? (É feliz o homem que é alto?) começou a ser produzido em 2010 e ficou pronto no ano passado.


Reprodução
Cena do documentário Is the man who is tall happy?
Cena do documentário Is the man who is tall happy?
O documentário usa animações feitas à mão pelo próprio Gondry. O tema central é o funcionamento da mente humana, com foco na conexão entre linguagem e criação de memórias. 
Gondry contou, em coletiva de imprensa durante o festival de cinema que acontece em Berlim, que há um tempo tem tido sonhos com Chonsky. “Sonhei que comprava blusas de frio para ele e até cheguei a comprar um livro de presente, mas aí fiquei com vergonha de entregar”. 

O diretor que é fã declarado do trabalho de Chonsky o conheceu há pouco mais de três anos, quando começou seu projeto, e desde então, nasceu uma amizade. “Ele é uma pessoa muito acessível que dá milhares de entrevistas e dificilmente vai atrás para ver como e onde essas conversas foram publicadas”, comenta. 

Chomsky não conhecia o trabalho de Gondry, mas agora já assistiu ao documentário três vezes. Com a amizade consolidada, o diretor tomou coragem de comprar o tal presente. “No aniversário dele, fui até uma loja e escolhi o suéter mais bonito que encontrei. Ele ligou para me agradecer, mas achou que tinha sido minha assistente que tinha feito a compra. Tomei coragem e fiz questão de dizer que escolhi pessoalmente”.

Confira o trailer oficial do documentário: 




Da redação do Vermelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário