Agradecemos a marca de 1000 visitas

Agradecemos a marca de 40.000 visitas

No nosso blog: Brasileiros, Norte Americanos, Portugueses, Canadenses, Russos, Ingleses, Italianos, Eslovenos, enfim, todos que gostam da cultura Brasileira e que tem nos acompanhado.

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Sessenta quadros roubados pelos nazistas são recuperados

As obras recém descobertas foram encontradas no apartamento de Cornelius Gurlitt, 81 anos, em Salzburgo, na Áustria. No final do ano passado, já havia vindo à tona a descoberta de um acervo com cerca de 1500 obras de arte encontrado pela polícia alemã em seu apartamento em Munique. 
O porta-voz do alemão, o colecionador Stephan Holzinger, afirma que são infundadas as acusações de que as obras teriam sido roubadas dos nazistas. "Sob o pedido de Cornelius Gurlitt, especialistas examinaram as obras para verificar se faziam parte dos lotes roubados durante a Segunda Guerra. Foi estabelecido que as suspeitas não foram confirmadas", afirmou. De acordo com o jornal The Telegraph, Gurlitt é filho do negociador de artes que ajudou o regime nazista a vender no exterior obras de arte supostamente roubadas de museus europeus e de colecionadores judeus. (ANSA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário