Agradecemos a marca de 1000 visitas

Agradecemos a marca de 40.000 visitas

No nosso blog: Brasileiros, Norte Americanos, Portugueses, Canadenses, Russos, Ingleses, Italianos, Eslovenos, enfim, todos que gostam da cultura Brasileira e que tem nos acompanhado.

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Vitrines Culturais venderão artesanato brasileiro durante a Copa

 O Ministério da Cultura e a Secretaria da Micro e Pequena Empresa da Presidência da República lançaram, na sexta-feira (21), edital para seleção de peças artesanais para o projeto Vitrines Culturais. As Vitrines Culturais promoverão, durante os jogos da Copa do Mundo, entre 12 de junho e 13 de julho, exposições e comercialização de artesanatos de alta qualidade de todos 27 os estados do Brasil. 


As exposições acontecerão nas Fifa Fan Fest e espaços culturais das cidades-sede dos jogos, com ênfase em Manaus (AM), Recife (PE), Salvador (BA), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e Porto Alegre (RS).

O edital fica aberto até 6 de abril e selecionará aproximadamente 60.000 peças artesanais, de valor simbólico e estético, que expressem valores culturais brasileiros.

Podem participar artesãos brasileiros de qualquer parte do país, de forma individual ou por meio de grupos produtivos, núcleos, associações ou cooperativas de artesãos.

A exigência é que os candidatos estejam cadastrados no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (Sicab), coordenado pelo Programa do Artesanato Brasileiro (PAB).

O projeto Vitrines Culturais é coordenado pela Secretaria da Economia Criativa do Ministério da Cultura, em parceria com a Secretaria da Micro e Pequena Empresa, vinculada à Presidência da República. Também participam do projeto o Sebrae, o IPHAN e o Ministério do Desenvolvimento Agrário, por meio do projeto Talentos do Brasil Rural Contemporâneo.

Serviço:
Projeto Vitrines Culturais
Data: 12 de junho a 13 de julho de 2014
Inscrições até 6 de abril pelo sistemas.cultura.gov.br/propostaweb
Informações: vitrinesculturais2014@cultura.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário