Agradecemos a marca de 1000 visitas

Agradecemos a marca de 40.000 visitas

No nosso blog: Brasileiros, Norte Americanos, Portugueses, Canadenses, Russos, Ingleses, Italianos, Eslovenos, enfim, todos que gostam da cultura Brasileira e que tem nos acompanhado.

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Ancine abre inscrições para filmes destinados ao público infantil

A Ancine anuncia que estão abertas, até o dia 9 de maio, as inscrições de filmes brasileiros para o12º Festival Internacional de Cinema Infantil, que acontece entre agosto e novembro em diferentes cidades brasileiras. O evento que tem o objetivo de incentivar a produção audiovisual voltada ao público infantil e juvenil, ainda selecionará longas-metragens para exibição em mostra não competitiva.


O festival, que realiza simultaneamente a 7ª edição do Prêmio Brasil de Cinema Infantil, premiará curtas-metragens e séries de TV nas categorias Animação (voltada ao público infantil), Histórias Curtas (filmes de ficção, documentários, e filmes híbridos de animação e live-action para público infantil) e Mostra Teen (obras adequadas para o público maior de 12 anos).

Inscrições

Cópias em DVD de séries de TV, curtas ou longas-metragens devem ser enviados por via postal para o endereço indicado no regulamento. Não há restrição quanto ao número de inscrições por realizador. Basta preencher uma ficha de inscrição para cada filme.

A organização do evento informa que serão automaticamente desclassificados os filmes que possuam cenas com qualquer uso de drogas, incluindo álcool e cigarros, sexo e violência explícitos.

Seleção e Premiação

Os filmes para exibição nas mostras serão escolhidos por um Comitê de Seleção. Os curtas selecionados para as mostras competitivas concorrem ao troféu Prêmio Brasil de Cinema Infantil e R$ 5 mil em serviços de laboratório oferecidos pelo Grupo Labocine. O júri que escolherá os vencedores será formado por um público infantil escolhido pela organização do festival, e a lista dos vencedores será divulgada no site do evento.

Para novidades e mais informações, consulte o site oficial do 12º Festival Internacional de Cinema Infantil.

Fonte: Ancine/MinC

Nenhum comentário:

Postar um comentário