Agradecemos a marca de 1000 visitas

Agradecemos a marca de 40.000 visitas

No nosso blog: Brasileiros, Norte Americanos, Portugueses, Canadenses, Russos, Ingleses, Italianos, Eslovenos, enfim, todos que gostam da cultura Brasileira e que tem nos acompanhado.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Patrimônio de Barra Mansa em Risco!!!!

Os comunistas do PC do B de Barra Mansa não andam satisfeitos com o governo Zé Renato. E dispararam críticas ao aniversário de 150 anos do Palácio Barão de Guapi, antiga sede da Câmara de Vereadores. “Não há muito que comemorar. As paredes estão descascadas, com infiltrações e mofo, as janelas estão com vidros quebrados. Detalhes da fachada deteriorados fazem parte da realidade de um dos prédios históricos mais importantes de Barra Mansa”, escreveram em e-mail enviado ao jornal.

Os dirigentes do PC do B lembram que, em 2009, o presidente do diretório do partido, Jonas Marins, conseguiu junto ao ex-deputado Edmilson Valentim uma verba de R$ 300 mil no Ministério da Cultura para ser usada na reforma do Palácio. “Apesar disso, nada foi feito”, denunciam. “Agora, passados mais de dois anos, o superintendente da Fundação de Cultura, Luiz Augusto Mury, fala de um plano de restauração do Palácio Barão de Guapi que estaria prestes a ser posto em prática. Mas, e a verba de 2009, a prefeitura perdeu? Foi gasta como?”, indagam.

Para finalizar, os comunistas de Barra Mansa lembram que as respostas devem ser dadas pelo superintendente da Fundação, Luiz Augusto Mury. “Ele está devendo à população, pois desde que o palácio passou para o controle da prefeitura nada foi feito pela sua conservação”, disparam. Além disso, questionam o estado da pinacoteca do Palácio Barão de Guapi, composta de um acervo de 14 obras de importantes personalidades nacionais e municipais, todas pintadas a óleo. “Essas obras de arte também correm riscos, uma vez que não estão devidamente protegidas”, denunciam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário