Agradecemos a marca de 1000 visitas

Agradecemos a marca de 40.000 visitas

No nosso blog: Brasileiros, Norte Americanos, Portugueses, Canadenses, Russos, Ingleses, Italianos, Eslovenos, enfim, todos que gostam da cultura Brasileira e que tem nos acompanhado.

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Espaço Cultural ELETRONUCLEAR

Paraty

O novo Espaço Cultural Eletronuclear será inaugurado hoje (24), às 20h, em Paraty. Também será inaugurada a nova sede do Instituto Silo Cultural - onde vai funcionar o espaço -, além da Sala Margaret Mee. Os três espaços ficam na Rua Dr. Samuel Costa, Rua da Praia, no Centro de Paraty.

O Espaço Cultural Eletronuclear apresentará exposições e lançamentos, com destaque para artistas locais, além de prestar informações sobre a operação das usinas nucleares brasileiras.

- Dentre as peças em exposição, se destacam maquetes de um reator nuclear de água pressurizada, igual aos encontrados na central nuclear de Angra; um gerador de vapor e um elemento combustível. O espaço também está aberto para o uso da comunidade de Paraty ­- ressaltou Neusa Maria Toreta Silva, da Assessoria de Responsabilidade Socioambiental (ARS.P) da Eletrobras Eletronuclear.

Segundo ela, o centro contribui para o objetivo da empresa de fomentar a cultura nos municípios vizinhos à central nuclear.

Já o Instituto Silo Cultural busca promover e viabilizar a arte e a cultura caiçaras. A intenção é estimular seu resgate, sua preservação e sua renovação, valorizando as manifestações locais em Paraty. O espaço busca ainda valorizar a riqueza cultural da região e incentivar a experimentação de diferentes linguagens artísticas, além de promover intercâmbios culturais.

Cultura local

A Sala Margaret Mee é dedicada à vida e à obra da artista e botânica inglesa, que foi apaixonada pela floresta tropical brasileira. Lá, os visitantes podem conferir algumas de suas pranchas, que ilustram com maestria espécies raras de plantas locais. Também estão em exposição objetos pessoais da artista e painéis ressaltando sua biografia. Sua obra inclui cerca de 400 pranchas de ilustrações em guache, 40 sketchbooks (caderno de desenhos) e quinze diários.

Segundo a diretora-executiva do Instituto Silo Cultural, Vanda Mota, a coexistência dos três espaços culturais será um fator de fortalecimento da cultural local. - A inauguração do Espaço Cultural Eletronuclear ajudará muito na comunicação da empresa com a comunidade de Paraty para a viabilização de novos projetos culturais - destacou.


Leia mais: http://diariodovale.uol.com.br/noticias/4,49366,Eletronuclear-inaugura-Espaco-Cultural-em-Paraty.html#ixzz1edaBha6J

Nenhum comentário:

Postar um comentário