Os dez meses de esforço, suor e muito trabalho foram consolidados na última sexta-feira, em cerimônia realizada pela Casa de Cultura- Ponto de Ação Cultural (PAC) de Barra Mansa os oito alunos formandos do curso do Atelier Escola, expuseram seus trabalhos. O evento marcou também as comemorações de 33 anos do local.
Quem quiser apreciar o trabalho deles, basta ir até o PAC até o dia cinco de abril, as visitas podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 13 às 20 horas, com entrada franca.
De acordo com o professor da turma, Francis Moraes Marques, as aulas duraram dez meses, com quatro horas semanais de aula. “A grande maioria dos alunos, chegaram aqui sem saber desenhar nada, e com muito trabalho isso foi revertido. Outros já tinham desenho, mas faltava o sentido da observação os elementos construtivos, nas aulas eles aprenderam tudo isso e foram expandindo o conhecimento. Não é questão de dom, e sim de trabalho”, destacou o professor, acrescentando que agora os alunos seguem para o 2º módulo do curso, a pintura. O sonho do professor é que o curso seja reconhecido pelo MEC, e destaca que o único local da cidade, e um dos poucos do Sul Fluminense, que oferece este curso é o Ponto de Ação Cultural.
Já o diretor do PAC, Marcos Marques, lembra que o PAC é um espaço onde os artistas usufruem gratuitamente, para suas exposições. “O PAC está de braços para os artistas, havendo disponibilidade na agenda a exposição acontece. Para este ano, a novidade são as aulas de música, nossa intenção é formar grupos de Samba e Choro, e levar o nome de Barra Mansa o mais longe possível”, citou Marcos.
ARTISTAS
Ana Lúcia, Fernando Terra, Kligner Lacerda, Maria Inês Rodrigues, Nilce Maria, Sandra Margareth, Thiago Henrique e Wagner Jr.
Nenhum comentário:
Postar um comentário