Agradecemos a marca de 1000 visitas

Agradecemos a marca de 40.000 visitas

No nosso blog: Brasileiros, Norte Americanos, Portugueses, Canadenses, Russos, Ingleses, Italianos, Eslovenos, enfim, todos que gostam da cultura Brasileira e que tem nos acompanhado.

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Filme sobre Lula presidente estreia em Brasília



O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva viaja para Brasília, nesta quarta-feira (25), para a estreia do filme “Pela Primeira Vez”, de Ricardo Stuckert. A sessão será às 20 horas, no Museu Nacional do Conjunto Cultural da República. O filme é um documentário em 3D feito no Brasil e acompanha os últimos momentos do governo Lula e a posse da presidenta Dilma Rousseff.


Filme sobre Lula presidente estreia em Brasília
O ex-presidente Lula viaja à Brasília para a estreia do filme, de Ricardo Stuckert.
 A viagem marca o retorno de Lula à capital federal após o fim do tratamento contra o câncer. Em março, o ex-presidente fez exames que constataram o desaparecimento do tumor que ele tinha na laringe.

Ricardo Stuckert foi fotógrafo da presidência durante os dois mandatos de Lula. Logo na abertura do filme, Lula aparece em visita ao então vice-presidente José Alencar. As imagens são do dia 1º de janeiro de 2011, e Lula fala: “Nunca antes na história do mundo um presidente teve um vice da qualidade que eu tive, companheiro, solidário, fiel ao presidente. Meu companheiro, você é mais que um companheiro, você é um irmão!”.

Dilma Rousseff também aparece em destaque. Stuckert registrou o momento em que a presidenta chora ao assumir a presidência. “E sei que meu mandato deve incluir a tradução mais generosa desta ousadia do voto popular, que após levar à presidência um homem do povo, um trabalhador, decide convocar uma mulher para dirigir os destinos do País. A partir deste momento, sou a presidenta de todos os brasileiros!”.

De Brasília
Com agências

Nenhum comentário:

Postar um comentário