Agradecemos a marca de 1000 visitas

Agradecemos a marca de 40.000 visitas

No nosso blog: Brasileiros, Norte Americanos, Portugueses, Canadenses, Russos, Ingleses, Italianos, Eslovenos, enfim, todos que gostam da cultura Brasileira e que tem nos acompanhado.

segunda-feira, 28 de maio de 2012

ONG Gotas de Amor realiza ampla campanha para implantação de Núcleos de Solidariedade


FOTO: DIVULGAÇÃO

BARRA MANSA
Voluntários da ONG Gotas de Amor fizeram durante toda essa semana a Campanha Mais Amor por Barra Mansa com panfletagem no comércio local e em empresas com a finalidade de divulgar os trabalhos socioassistenciais desenvolvidos pela entidade durante os sete anos de sua existência.
Segundo o presidente do Conselho Executivo da ONG, Thiago Afonso, foi feito no ato da divulgação que teve início na semana passada, contatos pedindo a doação de itens essenciais ao combate à miséria. A organização desenvolve o Programa de Combate a Fome e Erradicação da Miséria (Pcem), por meio do qual são monitoradas as famílias em vulnerabilidade e risco social. “Conseguimos a doação de sapatos novos que não foram vendidos e estão fora de circulação. Esses calçados serão distribuídos nos seis Núcleos de Solidariedade e Cidadania espalhados por mais de 15 bairros da cidade”, comemorou Thiago Afonso.
Nos primeiros dias de panfletagem do jornal comemorativo, no centro da cidade, o resultado traz entusiasmo aos voluntários que pretendem expandir os programas sociais sem perder sua característica voluntária.
Paraíso de Cima
No último sábado, os voluntários realizaram a segunda reunião com lideranças do Assentamento dos Sem Teto, localizado no bairro Paraíso de Cima, com a finalidade de estruturar o Núcleo de Solidariedade e Cidadania. No local residem em barracos 161 famílias com hipossuficiência financeira. Thiago explica que para manter um núcleo se faz necessário novos voluntários devido à distância da área e a necessidade generalizada das famílias.
“Temos muitas famílias cadastradas em processo de superação da extrema pobreza. Para assumirmos mais bairros precisamos de reforços no voluntariado e também de novas empresas patrocinadoras. Por isso, estamos desenvolvendo a campanha de divulgação e outras formas de arrecadação de doações. Não prometemos o Núcleo, mas já demos início no combate a miséria no local distribuindo doações. Sem contar que já realizamos no Assentamento o Natal Solidário pela primeira vez no final do ano passado”, festejou Thiago Afonso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário