A 9° Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, aberta na noite desta quarta-feira (11), em Brasília, terá uma extensa programação cultural nos três dias do evento. Em toda a conferência ocorrerão apresentações de teatro, espetáculos e projetos formados por grupos de várias partes do país. Uma novidade é que esta edição da conferência também contará com projetos para os participantes da conferência.
Na abertura do evento houve apresentação do Espetáculo de Dança Contemporânea do grupo Vidança de Fortaleza.
Na abertura houve apresentação do Espetáculo de Dança Contemporânea do grupo Vidança de Fortaleza e o espetáculo circense “Pocket Show”, da Universidade Livre do Circo, com direção do ator Marcos Frota.
Nesta quinta-feira (12) o evento principal é um “talk-show” conduzido pelo G27, com adolescentes das Comissões Organizadoras das Conferências Estaduais. E na sexta-feira (13) o evento principal é um Ato Público sobre comemoração dos 22 anos Estatuto da Criança e do Adolescente onde todos os estados prestarão sua homenagem ao aniversario do ECA.
As apresentações de Teatro também irão acontecer ao longo do evento, e contam com o grupo Pilombetagem, cujo espetáculo chama-se “Benedito e o boi pintadinho”. Inspirado no conto “O Boi Leição”, o espetáculo conta a história do vaqueiro Benedito, famoso por não mentir. O grupo musical Nota Dez também se apresenta com um espetáculo e uma oficina de percussão.
A 9ª Conferência foi precedida de etapas municipais e estaduais, onde foram apresentadas as contribuições de cada estado para a etapa nacional. Cerca de três mil pessoas, entre delegados eleitos pelos estados, adolescentes, conselheiros tutelares, conselheiros de direito, autoridades das três esferas de governo e representantes da sociedade civil, participam do evento.
Da Redação de Brasília
Nenhum comentário:
Postar um comentário