Agradecemos a marca de 1000 visitas

Agradecemos a marca de 40.000 visitas

No nosso blog: Brasileiros, Norte Americanos, Portugueses, Canadenses, Russos, Ingleses, Italianos, Eslovenos, enfim, todos que gostam da cultura Brasileira e que tem nos acompanhado.

domingo, 28 de outubro de 2012

Show de Mario Lago chega a Valença


 
O show em homenagem ao multiartista Mário Lago, “Nas Águas do Lago - Causos e Canções de Mário Lago”, será realizado dia 27, às 21 horas, no Centro de Eventos Paulo Gomes. Ingressos Gratuítos. 
Músicas, poemas e histórias de Mário Lago compõem o show. O repertório inclui sambas, valsas e marchinhas, mesclando sucessos como Nada além, Amélia e Aurora a músicas menos conhecidas do público de hoje. 
Mariozinho Lago, Luiza Dionizio, Marquinhos China, Agrião e o Grupo Tempero Carioca - formado por Serginho Procópio (cavaquinho e voz), Marcelo Pizzotti (pandeiro e voz), Evandro Lima (violão e arranjos), Marquinho Basílio (surdo) e Pelé (percussão) estão em turnê há mais de dois meses. 
Já passaram por 21 cidades e a meta é chegar a 40 espetáculos até novembro com o fim de levar a obra de Mario Lago a onde o povo está e manter viva a memória do artista e comemorar o seu centenário de seu nascimento. 
“É um show alegre, que relembra a obra do multiartista que foi papai. Ao longo de seus 90 anos de vida, ele construiu uma extensa e admirada carreira como ator, compositor, radialista, escritor, poeta, autor de teatro, cinema, rádio e TV, frasista, militante sindical e ativista político, que nós procuramos mostrar no show”,revela Mariozinho.  
Projeto “Mário Lago, Homem do Século XX”– Os shows fazem parte do projeto Mário Lago, Homem do Século XX, iniciado em novembro de 2011, em comemoração ao centenário de nascimento do artista e que se estenderá até novembro deste ano. O projeto inclui uma série de atividades, como o lançamento de dois CD (Folias do Lago e Canções inéditas e Poemas musicados); a construção de um site (www.mariolago.com.br); a organização de uma exposição no Arquivo Nacional; a produção de um documentário abordando os principais personagens e momentos da vida e da obra de Mário Lago, e o relançamento de três livros autobiográficos (1º de abril, estórias para a História; Na rolança do tempo e Bagaço de beira-estrada). 
O espetáculo estreou no dia 9 de julho no Teatro Rival Petrobras, no Rio de Janeiro e já foi apresentado nos Festivais de Inverno, em Teresópolis e Nova Friburgo. Também, Campo Grande, Marechal Hermes, Maricá, Rio das Ostras, Mangaratiba, Duque de Caxias, Icaraí/ Niterói, Bom Jardim, Miguel Pereira, Paty de Alferes, Tanguá, Casimiro de Abreu, Cardoso Moreira, Três Rios, Queimados, Saquarema, Barra do Piraí e Engenheiro Paulo de Frontin . 
Próximos shows – Já estão agendadas mais apresentações em Iguaba Grande (09/11- sexta) e no Rio de Janeiro (20/11 – terça). 
O Show “Nas Águas do Lago” é patrocinado pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Cultura do Estado, Correios, Petrobras, Ministério da Cultura, Lei Rouanet e Governo Federal e com apoio das Prefeituras locais.

SERVIÇO 
VALENÇA 
SHOW“NAS ÁGUAS DO LAGO- CAUSOS E CANÇÕES DE MÁRIO LAGO” 
DATA: 27/10 (sábado) – Valença 
LOCAL: Centro de Eventos Paulo Gomes. 
HORÁRIO: 21H 
CONTATO: Daniele – 24 88085166 
CLASSIFICAÇÃO: não recomendável para menores de 16anos. 
INGRESSOS: Gratuitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário