Sabendo disso, o prefeito Antônio Francisco Neto, de Volta Redonda, não mede esforços para apoiar essas agremiações através da Secretaria de Cultura. E a folia começa na sexta-feira (1) pelo bairro Santo Agostinho, com o bloco Piranhas do Cutuque, com 500 integrantes saindo às ruas às 18h30min.
No Aterrado, o tradicional Bloco do Lençol desfila no mesmo dia com mesmo número de componentes a partir das 19 horas e, simultaneamente, o mais novo bloco de Volta Redonda, Bloquete Carnavalesco, anima o bairro São João com previsão de 200 pessoas.
Virando a semana, na quarta-feira dia, dia 6, o irreverente bloco Ki Merda é Éssa?, do São Carlos, desfila pelas ruas do 208 e Conforto. Dia 7, o Poeirão do Conforto, com seus mais de quatro mil foliões, arrasta o povão com muita alegria pela Rua Nossa Senhora da Conceição (antiga Rua 4). No mesmo dia e horário o Bloco Dos Cachaças vai "embriagar" de alegria o bairro Santa Cruz, com mais duas mil pessoas.
E pra fazer abertura do Carnaval oficial da cidade, no dia 8, o tradicional bloco As Piranhas do Beco arrasta a multidão com sua bateria pelas ruas da Vila Santa Cecília, com aproximadamente três mil foliões. No domingo de Carnaval a festa popular é na Vila Rica com o Pé de Galinha (500 componentes), encerrando a folia nos bairros. Na próxima edição vamos falar dos blocos e escolas de samba que desfilam oficialmente em Volta Redonda e Barra Mansa.
Vou na fé...
Nenhum comentário:
Postar um comentário