Agradecemos a marca de 1000 visitas

Agradecemos a marca de 40.000 visitas

No nosso blog: Brasileiros, Norte Americanos, Portugueses, Canadenses, Russos, Ingleses, Italianos, Eslovenos, enfim, todos que gostam da cultura Brasileira e que tem nos acompanhado.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Novos blocos de empolgação dão força ao Carnaval de VR


Os blocos que desfilam somente nas comunidades vem contribuindo para o resgate da nossa grande festa popular. Não têm enredo, alas, alegorias e fantasias alusivas a um tema, somente o compromisso com a alegria e descontração. Além de ser motivo para unir os moradores da comunidade, são instrumentos de expressão da cultura popular.
Sabendo disso, o prefeito Antônio Francisco Neto, de Volta Redonda, não mede esforços para apoiar essas agremiações através da Secretaria de Cultura. E a folia começa na sexta-feira (1) pelo bairro Santo Agostinho, com o bloco Piranhas do Cutuque, com 500 integrantes saindo às ruas às 18h30min.
No Aterrado, o tradicional Bloco do Lençol desfila no mesmo dia com mesmo número de componentes a partir das 19 horas e, simultaneamente, o mais novo bloco de Volta Redonda, Bloquete Carnavalesco, anima o bairro São João com previsão de 200 pessoas.
No sábado (2), a Vila Santa Cecília recebe a galera do bloco De Volta na Redonda com uma média de 2,5 mil componentes, às 14 horas. Logo em seguida o Loucos pela Arte sacode a Vila Americana, às 18 horas. Ainda no sábado, o Parque das Ilhas vai ferver com a alegria do bloco Dos que Vão dos que Ficam (400 foliões), dando início ao desfile pelas ruas do bairro a partir das 19h30min. No mesmo dia o Piranhas da São Gera, do São Geraldo, promete levar três mil pessoas às ruas a partir das 20 horas.
No domingo (3), a folia passa pela Água Limpa com o Piranha do Gongo e seus mil foliões a partir das 17 horas. O bairro Caieira terá a alegria do Piranhas Unidas Caieira e Cailândia, a partir das 18 horas.
Virando a semana, na quarta-feira dia, dia 6, o irreverente bloco Ki Merda é Éssa?, do São Carlos, desfila pelas ruas do 208 e Conforto. Dia 7, o Poeirão do Conforto, com seus mais de quatro mil foliões, arrasta o povão com muita alegria pela Rua Nossa Senhora da Conceição (antiga Rua 4). No mesmo dia e horário o Bloco Dos Cachaças vai "embriagar" de alegria o bairro Santa Cruz, com mais duas mil pessoas.
E pra fazer abertura do Carnaval oficial da cidade, no dia 8, o tradicional bloco As Piranhas do Beco arrasta a multidão com sua bateria pelas ruas da Vila Santa Cecília, com aproximadamente três mil foliões. No domingo de Carnaval a festa popular é na Vila Rica com o Pé de Galinha (500 componentes), encerrando a folia nos bairros. Na próxima edição vamos falar dos blocos e escolas de samba que desfilam oficialmente em Volta Redonda e Barra Mansa.
Vou na fé...

Nenhum comentário:

Postar um comentário