Agradecemos a marca de 1000 visitas

Agradecemos a marca de 40.000 visitas

No nosso blog: Brasileiros, Norte Americanos, Portugueses, Canadenses, Russos, Ingleses, Italianos, Eslovenos, enfim, todos que gostam da cultura Brasileira e que tem nos acompanhado.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Barra Mansa terá nova feira livre

Barra Mansa

O prefeito Jonas Marins (PC do B) recebeu na tarde de segunda-feira, dia 25, um grupo de feirantes no auditório do Centro Administrativo para debater um novo modelo de feira livre no município. Os secretários municipais de Planejamento, Ronaldo Alves; de Desenvolvimento Rural, Leandro Maia; o superintendente da Fundação de Cultura, Cláudio Chiesse; e o vereador Beleza participaram do encontro.

Atualmente, 36 feirantes participam de feiras livres na cidade, que acontecem em diversos bairros. A intenção do governo municipal é organizar uma única feira livre, com padronização de barracas e promoção de eventos culturais. A ideia foi debatida com os feirantes, que puderam opinar sobre as condições que consideram necessárias para ampliação e melhoria da feira livre.
Com relação à padronização das barracas, o secretário de Planejamento, Ronaldo Alves, explicou que a prefeitura pesquisou modelos para facilitar o dia a dia dos feirantes. "Fizemos o projeto de barracas desmontáveis para agilizar o serviço e todas com o mesmo visual. Acreditamos que a feira vai ficar mais bonita e atrativa", disse o secretário.
Outra ação para melhorar as vendas é a introdução de máquinas de cartão de crédito e débito. "Para isso, o feirante precisa se tornar um empreendedor individual ou ser cadastrado no Super Simples. Dessa forma paga-se menos imposto e é possível vender muito mais, pois todo mundo hoje em dia utiliza cartão", explicou o secretário de Desenvolvimento Rural, Leandro Machado.
Para o vereador Beleza, o fortalecimento da área rural segue um ciclo: produção, comercialização e venda direta. "É na feira que há negociação direta com o consumidor e também resposta rápida. A feira é muito importante para este ciclo funcionar", reforçou.
O superintendente da Fundação de Cultura informou que projetos culturais da prefeitura, como o Música nas Escolas, poderão ter participação na feira. "Vamos dar oportunidade aos artistas locais e projetos da prefeitura para deixar a feira mais animada. Estamos confiantes que vai dar certo", disse Cláudio Chiesse.
"Envolvemos a Cultura para dar mais vida à feira. Nossa intenção é promover shows no fim da feira e fomentar a praça de alimentação", disse o prefeito, ressaltando que novos feirantes serão cadastrados e licenciados. Ele pediu aos secretários envolvidos rapidez nas ações. "Espero que em dois meses eu possa apresentar a nova feira", finalizou Jonas.


Leia mais: http://diariodovale.uol.com.br/noticias/4,69839,Barra-Mansa-tera-nova-feira-livre.html#ixzz2M1rVh97q

Nenhum comentário:

Postar um comentário