Agradecemos a marca de 1000 visitas

Agradecemos a marca de 40.000 visitas

No nosso blog: Brasileiros, Norte Americanos, Portugueses, Canadenses, Russos, Ingleses, Italianos, Eslovenos, enfim, todos que gostam da cultura Brasileira e que tem nos acompanhado.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Plano Estadual de Cultura será debatido em Barra Mansa





Na próxima quarta-feira, dia 27, Barra Mansa vai sediar a reunião regional do Médio Paraíba para apresentar e debater o Plano Estadual de Cultura. O encontro, realizado pela Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro em parceria com a Fundação de Cultura de Barra Mansa, reunirá gestores públicos e agentes culturais de 11 municípios da região para debater as propostas contidas no plano.

- O documento está em consulta pública no portal [www.cultura.rj.gov.br] e aberto a contribuições. Qualquer pessoa ou entidade pode participar - pontua Cláudio Chiesse, superintendente da Fundação de Cultura. Ele explicou que o Plano Estadual de Cultura está sendo criado a partir do diálogo com gestores públicos dos 92 municípios do estado, representantes de entidades, agentes culturais, artistas, Comissão de Cultura da ALERJ e o Ministério da Cultura para apontar diretrizes para as políticas públicas no estado do Rio de Janeiro.

- Ao final das reuniões regionais, a secretaria estadual irá sistematizar as contribuições recebidas e o novo documento será enviado à ALERJ, anexado ao Projeto de Lei Estadual de Cultura - explica Chiesse. Depois da aprovação da Lei Estadual de Cultura, serão definidas as ações e metas do Plano, derivadas das diretrizes e estratégias. O Conselho Estadual de Cultura, que será reformulado pela Lei Estadual de Cultura, terá um papel importante na discussão sobre as ações e metas.

- A sociedade civil, que produz nossa cultura, está, desde já, convidada a participar desta reunião em Barra Mansa. A contribuição de todos é fundamental para enriquecer e legitimar ainda mais esse processo - finaliza Chiesse.


Leia mais: http://diariodovale.uol.com.br/noticias/3,69783,Plano-Estadual-de-Cultura-sera-debatido-em-Barra-Mansa.html#ixzz2LxRonK80

Nenhum comentário:

Postar um comentário