Agradecemos a marca de 1000 visitas

Agradecemos a marca de 40.000 visitas

No nosso blog: Brasileiros, Norte Americanos, Portugueses, Canadenses, Russos, Ingleses, Italianos, Eslovenos, enfim, todos que gostam da cultura Brasileira e que tem nos acompanhado.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Kabalevsky: um compositor comunista dedicado as crianças


Nascido no dia 15 de fevereiro de 1904, o compositor russo Dmitri Borisovich Kabalevsky, completaria 109 anos. O caminho para a matemática estava preparado por seu pai, mas o piano logo se tornou algo primordial em sua vida, vindo a tocar durante exibições de cinema mudo.

 


 

Aos 25 anos ingressou no Conservatório de Moscou, se tornado no ano de 1932, professor da instituição.

Durante a 2ª Guerra Mundial adere ao Partido Comunista, se tornando durante o período editor da revista “Sovetskaya Muzyka”, que teve seis edições durante o esforço de guerra.

Ganhou muitos prêmios na União das Republicas Socialistas Soviéticas (URSS) como: três prêmios Stalin, Artista do Povo da URSS, Quatro Ordens de Lênin, Ordem da Bandeira Vermelha do Trabalho, assim como outros prêmios.

Uma das maiores contribuições Kabalevsky foi o trabalho de inserção das crianças no universo da música, fato que comprovado rapidamente apenas numa busca sobre ele no youtube. Dirigiu um projeto de educação musical em 25 escolas, aplicando o método para crianças de sete anos. O método seduziu o mundo, tendo um livro publicado nos Estados Unidos da America (EUA), com o titulo “Música e educação: um compositor escreve sobre educação musical”.

Muitos alunos buscaram aprender com Kabalevsky, um exemplo foi o americano da Pensilvânia, Leo Smit, que a mãe levou dos EUA para a URSS, aprender piano e música.
Suas gravações em discos foram realizadas no ano de 1966, mas só foram autorizadas a serem reproduzidas nos EUA no ano de 1975, com os seguintes nomes: “Overture Pathetique, Spring and Songs or Morning (Patética Overture, Spring e músicas ou de manhã)”.

Atuação musical a favor das crianças, fez com que tivesse livre transito pelo mundo e participasse do Governo na Comissão de Soviética da Defesa da Paz.
É conhecido no ocidente pela composição “Os Comediantes”. Mas compunha para piano, orquestra, violino, coral, dentre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário