Agradecemos a marca de 1000 visitas

Agradecemos a marca de 40.000 visitas

No nosso blog: Brasileiros, Norte Americanos, Portugueses, Canadenses, Russos, Ingleses, Italianos, Eslovenos, enfim, todos que gostam da cultura Brasileira e que tem nos acompanhado.

quarta-feira, 20 de março de 2013

Dupla Amorim e Elias Viola conta a história de dois anos de carreira


 
 

Divulgação
Primeiro CD: Álbum ‘Só Modão Raiz’ está alavancando a carreira da dupla
Primeiro CD: Álbum ‘Só Modão Raiz’ está alavancando a carreira da dupla


Cristiane Mendes
cristiane.mendes@diariodovale.com.br

A moda sertaneja ou moda de viola não é tão comum aqui na região. Mas, em Barra Mansa há quem divulga o trabalho e vive do sertanejo de raiz. A dupla Amorim e Elias Viola é um exemplo. Eles contam com exclusividade ao DIÁRIO DO VALE a satisfação de viver da música, os desafios e os planos para a carreira.

Segundo Amorim, a história da dupla começou há exatos dois anos.

- Antes de começar a cantar com o Elias Viola, eu fazia dupla com outro músico. Há exatos dois anos nós nos unimos e começamos a divulgar o nosso trabalho pela região - conta, acrescentando que não é difícil viver da moda de viola.

- Apesar da invasão do sertanejo universitário, temos um público muito cativo e fiel à moda de viola. Os jovens de hoje também têm o interesse pelo ritmo e nós sentimos que o sertanejo de raiz é algo que nunca vai perder a tradição - fala.

Com média de cinco a dez shows no mês na região, Amorim comenta que a dupla está divulgando em todo país o primeiro CD da carreira dos músicos.

O álbum "Só Modão Raiz" tem canções tocadas em várias rádios do Brasil.

- Nosso primeiro trabalho conta com 18 faixas, sendo que quatro são composições nossa. É um CD que está sendo muito bem divulgado e aceito pelo público. Nós não esperávamos esse reconhecimento - comenta, dizendo que entre as canções uma chama mais atenção.

- Eu escrevi uma música que está no álbum e ela tem ganhado muito destaque pelas rádios do Brasil. A canção "Mestre Jesus" é uma música de reflexão e está sendo muito bem divulgada - salienta.

O músico também fala que o sertanejo de raiz tem um papel muito importante na música, tanto é que eles participam de diversos programas de TV pelo país.

- Nós sentimos que o sertanejo de raiz é algo que nunca vai perder sua característica. Hoje levamos o nosso som para diversos estados do país, participamos de muitos programas de TV que tratam diretamente do tema e o público é sempre grande - comenta.

A dupla já está em fase de produção do próximo álbum que deve ser lançado no primeiro semestre de 2014.

- Já estamos pensando no segundo CD, podemos dizer que ele já está em fase de produção. A nossa intenção é fazer o lançamento no ano que vem - adianta, acrescentando que algumas músicas são tradição em todos os shows.

- O sertanejo de raiz, assim como outros ritmos, tem clássicos que nós não podemos deixar de cantar. O público pede "Menino da Viola", "Saudades da Minha Terra" entre outras músicas que estão sempre no nosso repertório - fala.
A conquista de um sonho
Com pouco tempo de carreia a dupla já vem conseguindo um reconhecimento por onde passa, prova disso é a homenagem que eles receberam da Câmara Municipal de São Paulo este ano.

- Fomos homenageados com o prêmio Dia da Música de Raiz. A gente sempre tocou nesse prêmio, mas receber esta homenagem foi uma grande satisfação, já que nós não esperávamos esse reconhecimento. Ficamos surpresos e com mais vontade de continuar a divulgar o nosso trabalho - comenta Amorim, acrescentando que a internet e a rádio são dois veículos de grande divulgação da dupla.

- Hoje com a internet podemos divulgar nossa música para todo mundo através da rede social Facebook. Eu também participo do programa Arena da Viola pela rádio Mix, de Volta Redonda, e nele conseguimos mostrar nossa música para toda região, inclusive para pessoas de fora do país como Portugal e até mesmo do Japão - finaliza, agradecendo o apoio do público.

- Em nome da dupla quero agradecer nosso público que é sempre fiel aos nossos shows e a nossa música. Nosso trabalho só está tendo essa dimensão graças a eles, então, nosso sentimento é sempre de gratidão - fala.

Serviço
Informações sobre shows e contratações pelo telefone (24) 3324- 3910 ou pelo Facebook da dupla [www.facebook.com/amorimeeliasviola].


Leia mais: http://diariodovale.uol.com.br/noticias/3,70881,Dupla-Amorim-e-Elias-Viola-conta-a-historia-de-dois-anos-de-carreira.html#ixzz2O5VKDX00

Nenhum comentário:

Postar um comentário