Agradecemos a marca de 1000 visitas

Agradecemos a marca de 40.000 visitas

No nosso blog: Brasileiros, Norte Americanos, Portugueses, Canadenses, Russos, Ingleses, Italianos, Eslovenos, enfim, todos que gostam da cultura Brasileira e que tem nos acompanhado.

quarta-feira, 27 de março de 2013

Economia Criativa

Marta e presidente do Sebrae tratam de parceria para empreendedores criativos
A ministra da Cultura, Marta Suplicy, se reuniu nesta terça-feira (26) com o presidente do Sebrae, Luiz Barreto, com o gerente do Sebrae, Juarez de Paula, e com o diretor de Direitos Intelectuais da Secretaria Executiva do Ministério da Cultura (MinC), Marcos Souza, para conversar sobre parcerias entre Sebrae e MinC. A ministra e Barreto mostraram entusiasmo com o plano de ação do convênio que será assinado em abril entre o MinC e Sebrae voltado especialmente para os micro e pequenos empreendedores criativos brasileiros.
“Nós fomos afinando parcerias e construindo um convênio com a cara do MinC e do Sebrae, com uma grande interseção entre nós e eles na construção de modelos de formação e capacitação exclusivos para a economia criativa”, disse Marta.
A secretária de Economia Criativa, Claudia Leitão, também esteve na reunião e falou sobre os três eixos principais do convênio, fundamental para o desenvolvimento da economia criativa no Brasil. O primeiro eixo é o mapeamento da informação das cadeias produtivas, com diagnóstico de territórios criativos, de vocações regionais, para formulação de políticas públicas; o segundo eixo é a capacitação técnica para gestão de negócios criativos, com formação de gestores, do artesanato à cultura digital; e o terceiro eixo é a promoção e difusão desses empreendimentos em feiras, rodadas de negócios, etc.
Esses três eixos compõem os Criativa Birô, e o primeiro deles será inaugurado no Rio de Janeiro no dia 17 de maio. “Esses equipamentos darão apoio ao micro e pequeno empreendedor criativo, que são como o público do Sebrae: o pequeno que quer abrir empresa, o informal que quer se formalizar, que quer definir seu território de ação. O Criativa Birô oferecerá consultoria técnica e jurídica, capacitação profissional entre outros serviços, concentrando vários suportes em um mesmo local”, disse Cláudia. Outros 12 estados e o Distrito Federal também terão escritórios Criativa Birô até o segundo semestre deste ano.
(Alessandro Soares - Ascom/MinC
Foto: Jéssica Tavares)

Nenhum comentário:

Postar um comentário