Agradecemos a marca de 1000 visitas

Agradecemos a marca de 40.000 visitas

No nosso blog: Brasileiros, Norte Americanos, Portugueses, Canadenses, Russos, Ingleses, Italianos, Eslovenos, enfim, todos que gostam da cultura Brasileira e que tem nos acompanhado.

quarta-feira, 13 de março de 2013

Instituto Clécio Penedo inscreve para oficina de arte




 Faltando um mês para o início da exposição “Notas de um Percurso Gráfico”, uma homenagem ao trabalho de Clécio Penedo, que será aberta no dia 12 de abril, no Centro Cultural Estação das Artes, em Barra Mansa, professores, educadores, estudantes e interessados por artes já podem se inscrever para participar dos encontros gratuitos de formação, que serão conduzidos pela arte educadora Ana Letícia Penedo, filha do artista. 
Os encontros terão uma visita orientada à exposição, seguida de ações poéticas nos dias 13 e 20 de abril (sábados), das 14h às 17h. Serão oferecidas 20 vagas para cada curso. 
“As atividades farão parte da exposição ‘Notas de Um Percurso Gráfico’, de Clécio Penedo e terão como proposta estimular a formação de público e refletir sobre conceitos e obras expostas”, explicou Ana Letícia. 
Também já estão confirmadas as visitas dirigidas pelo professor Leandro Brettas para os alunos do Colégio Clécio Penedo, nos dias 19 e 26 de abril.

Exposição:

A exposição está sendo organizada pela família, amigos e profundos conhecedores da arte e da pessoa Clécio Penedo. O projeto é realizado em parceria com a Secretaria de Cultura do Rio de Janeiro e pretende expor não só as obras de Clécio, mas todo o processo de criação pelo qual passava. A exposição guarda ainda cada traço, objetos, anotações expostas e outras particulares, que fizeram de Clécio Penedo, um dos nomes artísticos mais conhecidos, que saíram da região Sul Fluminense para o mundo.
“Não é só a imagem do Clécio que queremos resgatar, mas as suas obras. Pretendemos mostrar para essa nova geração, o artista fantástico que ele foi e a ideia visionária que sempre teve. Lá atrás ele já falava de acontecimentos que estão em pauta nos noticiários atuais”, disse Antonieta Maria Millen Penedo, viúva do artista.
A mostra dos trabalhos será realizada até o fim de maio e além da exposição, com horário de abertura previsto para as 20 horas, a ideia da homenagem a Clécio é deixar que sua obra fique acessível a quem quiser visitar e ainda a promoção de mesas redondas, debates e atividades educativas.

Informações e inscrições: 
Centro de Cultura Estação das Artes - Barra Mansa 
De segunda a sexta, das 10h às 18h. 
(24) 3323-0496 | estacaodasartes@bol.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário