Agradecemos a marca de 1000 visitas

Agradecemos a marca de 40.000 visitas

No nosso blog: Brasileiros, Norte Americanos, Portugueses, Canadenses, Russos, Ingleses, Italianos, Eslovenos, enfim, todos que gostam da cultura Brasileira e que tem nos acompanhado.

terça-feira, 28 de maio de 2013

BM renova convênio com Escola Doméstica Cecília Monteiro de Barros


O prefeito de Barra Mansa, Jonas Marins, assinou nesta terça-feira, termo de renovação do convênio com a Escola Doméstica Cecília Monteiro de Barros, administrada pela Congregação Franciscana de Nossa Senhora do Amparo. O ato, promovido no gabinete do prefeito, contou com a presença da diretora da escola, Irmã Sandra Lima; da superiora da Congregação, Irmã Tatiana Regina; e da orientadora pedagógica da escola, Angélica Campos.
O convênio, renovado até maio de 2018, prevê a cessão de profissionais da secretaria municipal de Educação para trabalharem na escola. No total, 12 professores de Ensino Fundamental, duas merendeiras, um auxiliar de serviços gerais e instrutores do Projeto Música nas Escolas continuaram cedidos para a unidade de ensino, que atende a 248 alunos.
“Além dos profissionais, a prefeitura fornece a merenda escolar e, quando necessário, material de higiene e limpeza”, explicou o prefeito, que aproveitou o momento para elogiar o trabalho das freiras da congregação. “Reconhecemos a importância da escola para o município e queremos estreitar ainda mais essa parceria. Coloco o governo municipal à disposição da escola”, afirmou Jonas.
A diretora agradeceu a parceria com a prefeitura e ressaltou o quão importante é o convênio para o funcionamento da escola. “Sem o apoio da prefeitura não teríamos condições de atender aos alunos e com certeza teríamos que fechar as portas”, disse a freira, lembrando que em 2015 a escola completa 100 anos de fundação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário