Agradecemos a marca de 1000 visitas

Agradecemos a marca de 40.000 visitas

No nosso blog: Brasileiros, Norte Americanos, Portugueses, Canadenses, Russos, Ingleses, Italianos, Eslovenos, enfim, todos que gostam da cultura Brasileira e que tem nos acompanhado.

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Prefeitura de Barra Mansa apoia artesãs de Amparo



Barra Mansa
A prefeitura de Barra Mansa, por meio da secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico, busca apoiar o artesanato da cidade. O trabalho começou a ser feito no distrito de Amparo, onde cerca de 20 artesãs trabalham em parceria. "A nossa vontade é, após fazer um cadastramento dessas profissionais, ajudá-las a montar uma cooperativa eficiente", informou o gerente da secretaria, Rogério Queiroz Alves.
Segundo ele, o ponta pé inicial foi dado. "Já fizemos uma reunião com as artesãs, mas ainda precisamos do cadastramento para saber ao certo quantas pessoas estão interessadas no projeto", disse, explicando que a próxima etapa será oferecer um curso de cooperativismo e propiciar participações em feiras do setor. A expectativa é que o cadastramento das artesãs seja finalizado neste semestre.

Concurso

A secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Serviços, através do Programa de Artesanato do estado do Rio de Janeiro, iniciou um concurso de bordados e a prefeitura de Barra Mansa apoia o evento, fazendo a inscrição de artesãos da cidade. "Para fazer as inscrições e participar do concurso, o interessado deve ir até a sede do Sine, no Centro, portando documentos de identificação", explicou Rogério.
O programa do governo do Estado realiza feiras, exposições e eventos no Rio de Janeiro e em outros estados, além de manter uma exposição permanente de artesanato na sua sede. "O intuito é promover um cadastro de artesãos de todo estado e dessa forma conquistar melhorias para a classe, além de promover os trabalhos", contou o gerente.
Vitrine virtual
A prefeitura também está elaborando uma vitrine virtual onde os artesãos de toda a cidade, além de outros empresários e microempreendedores, poderão expor produtos em uma espécie de classificados na internet. "É mais um canal para fazermos o artesanato de Barra Mansa, que é muito rico, ficar mais conhecido", garantiu Rogério.


Leia mais: http://diariodovale.uol.com.br/noticias/0,74044,Prefeitura-de-Barra-Mansa-apoia-artesas-de-Amparo.html#ixzz2UWxsipYX

Nenhum comentário:

Postar um comentário