Agradecemos a marca de 1000 visitas

Agradecemos a marca de 40.000 visitas

No nosso blog: Brasileiros, Norte Americanos, Portugueses, Canadenses, Russos, Ingleses, Italianos, Eslovenos, enfim, todos que gostam da cultura Brasileira e que tem nos acompanhado.

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Faetec inaugura cursos na área Audiovisual em Barra do Piraí


 
 
Barra do Piraí
A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), vinculada à Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia, abre mais de 200 vagas em cursos de audiovisual gratuitos em Barra do Piraí, no Sul Fluminense. Com esta iniciativa, o Centro Vocacional Tecnológico (CVT) Barra do Piraí torna-se o primeiro CVT do Brasil voltado para este segmento.
A oferta busca atender as demandas profissionais da vocação econômica da cidade, pautada pelo conceito de economia criativa. Através de incentivos da Prefeitura, o polo audiovisual do município atrai diversas produções cinematográficas e movimenta a economia local. A Faetec, através do CVT, deseja fomentar o setor, oferecendo a partir do dia 25 de junho, capacitação profissional para quem deseja atuar nos bastidores.
Serão 227 vagas nos seguintes cursos profissionalizantes: Assistente de Produção Cultural, Composição e Efeitos Visuais, Sonoplasta, Editor de Animação, Editor de vídeo, Cinematografia Digital (Direção de Fotografia para Cinema), Figurinista e Auxiliar de Linha de Produção. Estes dois últimos ligados ao figurino do elenco.
- Nosso papel neste processo, de fazer com que Barra do Piraí se transforme num polo de produção audiovisual, é levar qualificação profissional aos moradores para que eles se insiram nesta transformação econômica que a Prefeitura vem fomentando. Como é o primeiro CVT voltado para este segmento, acredito que deva atrair muitos jovens, inclusive de outras cidades, interessados em trabalhar com cinema - disse o secretário de Ciência e Tecnologia, Gustavo Tutuca.

Serviço
As inscrições vão até 10 de julho e só podem ser feitas no site da Rede em: www.faetec.rj.gov.br, no link "Inscrições para os cursos FIC de Qualificação Profissional". A seleção será feita por sorteio no dia 12. As aulas começarão no dia 5 de agosto. O CVT Barra do Piraí fica na rua José Alves Pimenta, 1520 - Matadouro


Leia mais: http://diariodovale.uol.com.br/noticias/4,75065,Faetec-inaugura-cursos-na-area-Audiovisual-em-Barra-do-Pirai.html#ixzz2WfFLAhg0

Nenhum comentário:

Postar um comentário