Agradecemos a marca de 1000 visitas

Agradecemos a marca de 40.000 visitas

No nosso blog: Brasileiros, Norte Americanos, Portugueses, Canadenses, Russos, Ingleses, Italianos, Eslovenos, enfim, todos que gostam da cultura Brasileira e que tem nos acompanhado.

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Prorrogada exposição 130 anos de Gibran Khalil Gibran


O Memorial da América Latina, em São Paulo, sedia a mostra em homenagem ao filósofo, poeta, pintor, ensaísta e romancista libanês, um dos mais consagrados intelectuais do século 21. A exposição teve início dia 3 de maio e vai agora até 23 de junho. Entrada gratuita.


   Obra: O Pensador
O evento inclui exposição da obra literária de Gibran em vários idiomas, documentos, cartas pessoais originais, além de exposição fotográfica da região dos Cedros, onde se encontra Bisharré, cidade natal de Gibran, e outras cidades do Líbano.

Marcada pelo misticismo oriental, sua obra literária alcançou popularidade em todo o mundo. Gibran nasceu em 06 de janeiro de 1883, Bicharré, ao norte do Líbano, e faleceu em 10 de abril de 1931, em Nova York.

Com a publicação de seu best seller “O Profeta”, em 1923, ganhou notoriedade em todo o mundo. Considerada uma das cem obras mais importantes do mundo, “O Profeta” é um gigante da literatura universal, traduzido para mais de 80 idiomas. Outras obras tornaram-se mundialmente conhecidas, como: "Temporais", "As Ninfas do Vale", "Os Deuses da Terra", "Jesus: o Filho do Homem" e "Asas Partidas", entre outras.

Serviço:

130 anos de Nascimento do escritor e pintor Gibran Khalil Gibran
De 3 de maio a 23 de junho
Memorial da América Latina-Barra Funda/S.Paulo-SP - Galeria Marta Traba
Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, tel. 3823 - 4600
www.memorial.org.br
Horário de funcionamento: de terça a domingo, das 9h às 18h
Entrada franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário