Com o objetivo de difundir os mais recentes conhecimentos sobre a cultura e os povos maias, está sendo realizado desde este domingo (23) até sábado (28), um congresso internacional que contará com conferências magistrais, conferências, simpósios e mesas redondas, dos quais participarão 450 acadêmicos de 19 países.
Pirâmide maia
Com o título “Os maias no contexto das culturas americanas", o evento terá conferências magistrais dadas por acadêmicos de reconhecidas instituições mexicanas, como a Universidade Nacional Autônoma de México (Unam), o Instituto Nacional de Antropologia e História, a Universidade Autônoma de Campeche e o Instituto Campechano.
Também participam especialistas de instituições internacionais, como as University of Califórnia e a Texas State University, dos Estados Unidos; o Centre da Recherche Scientifique, da França; a Universidade Maior de San Marcos, do Peru; e a Universidade Complutense de Madri, da Espanha.
O evento é realizado a cada três anos em localidades alternadas relacionadas com essa etnia ancestral.
A civilização maia, que tem uma história de três mil anos, se desenvolveu nos territórios atuais da Guatemala, Belize, Honduras, El Salvador e México.
Nenhum comentário:
Postar um comentário