Agradecemos a marca de 1000 visitas

Agradecemos a marca de 40.000 visitas

No nosso blog: Brasileiros, Norte Americanos, Portugueses, Canadenses, Russos, Ingleses, Italianos, Eslovenos, enfim, todos que gostam da cultura Brasileira e que tem nos acompanhado.

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Diretores de escolas vão ajudar no orçamento participativo de Barra Mansa

 

 


Divulgação
Diretores de escolas vão ajudar no orçamento participativo
Barra Mansa: Diretores de escolas vão ajudar no orçamento participativo

Barra Mansa
No próximo dia 02 de agosto, serão realizadas nas unidades escolares de Barra Mansa, as reuniões para elaboração do orçamento participativo municipal. As sugestões da comunidade constarão em um documento que será encaminhado à Câmara de Vereadores e, caso seja aprovado, guiará as próximas obras que serão realizadas pela prefeitura nos próximos dois anos.
Antecedendo as reuniões, o governo municipal se prepara para compilar as informações recebidas. Durante a reunião mensal dos diretores escolares, nesta quinta-feira (4), o secretário municipal de Planejamento Urbano, Ronaldo Alves, explicou o processo de organização e montagem do documento com sugestões da comunidade que, posteriormente, será enviado à prefeitura.
Antes do período de recesso escolar, que começa dia 13 julho, todos os alunos da rede municipal de ensino levarão para casa um informativo sobre o orçamento participativo. Depois de ler e preencher a planilha com sugestões de melhorias para seu bairro, os pais vão encaminhar este material para as associações de moradores. No dia 02 de agosto, os representantes das associações vão se reunir com os diretores para debater quais devem ser as obras prioritárias para cada bairro.
Segundo Ronaldo Alves, os diretores terão o papel de unir as sugestões das escolas e da comunidade. "Acreditamos que essa é a forma mais rápida e eficiente de fazer o orçamento participativo. Com as sugestões das comunidades em mãos, vamos elaborar o documento final e, em setembro, entregá-lo à Câmara de Vereadores", explicou o secretário.
A secretária municipal de Educação, Lusia Melchíades, afirmou que esta é a primeira vez que as escolas estarão inseridas diretamente no processo de elaboração do orçamento municipal. "A escola vai participar de um processo democrático junto à comunidade. Vamos poder sugerir ações voltadas à unidade escolar e também pedir melhorias para a comunidade que atuamos", completou.
Os diretores gostaram da novidade e garantiram apoio a construção do orçamento participativo. "Vamos ter ainda mais envolvimento com a comunidade. É uma oportunidade ímpar para população dar sua opinião em relação aos rumos da verba pública e sobre o que queremos para a nossa cidade", disse Luciana Borges de Sá, diretora da Escola Municipal Belo Horizonte, no bairro Vista Alegre.
Educação
Após o anúncio, a reunião com as diretoras seguiu com a pauta pré-estabelecida e, entre outras deliberações, foi decidido que as escolas permanecerão com um funcionário administrativo de plantão durante o recesso escolar, em julho. "O objetivo é aproveitar o recesso para fazermos manutenções simples que algumas unidades estão precisando e também atender solicitações de transferências", explicou a secretária.
 


Leia mais: http://diariodovale.uol.com.br/noticias/4,75853,Diretores-de-escolas-vao-ajudar-no-orcamento-participativo-de-Barra-Mansa.html#ixzz2Y6QrJwcm

Nenhum comentário:

Postar um comentário