Rosa Minine |
Cantora e compositora apaixonada por música brasileira de todas as épocas, especialmente o choro, a gaúcha Nina Wirtti faz carreira solo no Rio de Janeiro e lança seu primeiro disco, Joana de Tal, repleto de canções inéditas de autores dessa geração. Ex-aluna da Escola Portátil de Música e da oficina de canto da Amélia Rabello, Nina desenvolveu um prazer especial em interpretar autores que admira, de décadas passadas ou contemporâneos.
— Venho de uma família de músicos. Meus tios tocam instrumentos, meu avô materno era violinista, e meu pai, Antônio Gringo, é músico profissional, cantor e compositor do Rio Grande do Sul, envolvido com a música regional gaúcha. Assim, toda a nossa família sempre viveu em um ambiente de festivais, bailes e shows, tanto foi que eu e meus dois irmãos acabamos seguindo carreira na música – conta Nina.
— Meu irmão, o Guto Wirtti, é contrabaixista, faz muita coisa, e minha irmã, Grazie Wirtti, é cantora e compositora. Dos três fui a única que escolheu uma área diferente para estudar, à princípio. Sou de Santa Maria, interior do Rio Grande do Sul, onde tem uma universidade federal, e assim acabei cursando psicologia –continua.
— Mas já nesse tempo a música estava começando a falar muito alto em mim. Batia um desejo muito forte de compor e de cantar também. Porém, a questão de uma escolha pela música popular brasileira naquele momento ainda era muito imatura. Costumava ouvir de tudo que era oferecido a minha geração – diz.
Influenciada pelo irmão Guto Wirtti, Nina resolveu mudar-se para o Rio, tentando uma carreira na música.
|
Agradecemos a marca de 1000 visitas
Agradecemos a marca de 40.000 visitas
No nosso blog: Brasileiros, Norte Americanos, Portugueses, Canadenses, Russos, Ingleses, Italianos, Eslovenos, enfim, todos que gostam da cultura Brasileira e que tem nos acompanhado.
terça-feira, 2 de julho de 2013
Gaúcha no choro e samba
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário