Agradecemos a marca de 1000 visitas

Agradecemos a marca de 40.000 visitas

No nosso blog: Brasileiros, Norte Americanos, Portugueses, Canadenses, Russos, Ingleses, Italianos, Eslovenos, enfim, todos que gostam da cultura Brasileira e que tem nos acompanhado.

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Exposição fotográfica revela Venezuela que nem todos conhecem

Exposição fotográfica revela Venezuela que nem todos conhecem


O período eleitoral da Venezuela foi cercado de contradições para quem acompanhava as informações do Brasil. Um povo com amplo direito à liberdade ou cerceado de suas atividades cidadãs e democráticas? As respostas a estas perguntas estão na exposição fotográfica que será aberta nesta sexta-feira (23) às 19h no Espaço Cultural dos Bancários, em Curitiba.


Joka Madruga esteve em Caracas e Trujillo, em agosto de 2012 e Caracas em abril de 2013/ fotos: Joka Madruga

“Palante Venezuela” é o resultado do trabalho do repórter fotográfico Joka Madruga que reuniu imagens das duas últimas eleições no País. Madruga esteve em Caracas e Trujillo, em agosto de 2012 e Caracas em abril de 2013. “O jogo na Venezuela é muito claro. Existe esquerda e existe direita e cada um tem seu lado assumido, não é como aqui que tem uma maquiagem. Isto é mostrado nas imagens que retratam o cotidiano dos venezuelanos durante as eleições”, explica o fotógrafo.



Ao todo são 73 fotografias que mostram eleitores votando, o povo levando sua constituição em mãos, o presidente eleito Nicolás Maduro logo após o anúncio de sua vitória, crianças venezuelanas participando de comícios e até mesmo a participação de Diego Maradona nas eleições. “Acima de tudo foi um grande fenômeno social, com ampla participação e, ao contrário do que se diz, sem nenhum cerceamento a liberdade de nenhum dos lados. Imagine uma eleição sem voto obrigatório e com 80% de participação. Foi o que vi na Venezuela e agora trago nesta exposição”, completa Joka.



Durante a abertura, programada para o dia 23 de agosto, será realizado um debate com tema “Imprensa e Democracia na Venezuela” e já está confirmado, além do repórter fotográfico, o jornalista Leonardo Severo, autor de diversos livros e que também participou da cobertura das eleições.



A entrada é sem custo, mas Joka avisa que as fotografias estarão disponíveis para venda com objetivo de angariar recursos, para novas coberturas com temas relacionados aos trabalhadores na América Latina. A exposição ficará no Espaço Cultural dos Bancários até o dia 6 de setembro.

Serviço:

Abertura da exposição “Palante Venezuela”

Data: 23/08 (sexta-feira)

Horário: 19h

Endereço: Espaço Cultural dos Bancários. Rua Piquiri, 380, bairro Rebouças. Curitiba – PR.

Entrada franca.

Informações: Joka Madruga (41) 9938-3744

Nenhum comentário:

Postar um comentário