Agradecemos a marca de 1000 visitas

Agradecemos a marca de 40.000 visitas

No nosso blog: Brasileiros, Norte Americanos, Portugueses, Canadenses, Russos, Ingleses, Italianos, Eslovenos, enfim, todos que gostam da cultura Brasileira e que tem nos acompanhado.

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Grupo Fundo de Quintal se apresenta amanhã no Sesi Barra Mansa
Publicado em 30/08/2013, às 13h17 
Última atualização em 30/08/2013, às 13h17


Barra Mansa
O Sesi Barra Mansa, por intermédio do programa Sesi Cultural, recebe amanhã, dia 31, às 21h, o grupo Fundo de Quintal, com a turnê Nossa Verdade, do último disco, lançado em 2012. O álbum, com 14 faixas inéditas, é um resgate às tradições do Fundo de Quintal. O grupo de samba é o mais premiado da história da música nacional na categoria "samba", com discos de ouro e platina e nove Prêmios Sharp. No palco, o samba é reverenciado, passeando por clássicos desses mais de 30 anos de sucesso no melhor estilo exaltação, partido alto, romântico e calangueado.
O Fundo de Quintal surgiu no final da década de 1970 dentro do Bloco Carnavalesco Cacique de Ramos, na cidade do Rio de Janeiro. Os músicos se reuniam toda semana para fazer um som original, que começou a atrair a atenção de gente importante do mundo do samba. Alguns de seus maiores sucessos são "A Batucada dos Nossos Tantãs", "E Eu Não Fui Convidado", "Boca Sem Dente", "Ô Irene", "O Show Tem Que Continuar", "Do Fundo do Nosso Quintal", "Só pra Contrariar", "Vai Lá Vai Lá", "Nosso Grito", entre outros.
Do disco que está em turnê, o grupo traz "Nossa Verdade", "Fera no Cio", "Lá Debaixo da Tamarineira", "Fé em Deus" e uma homenagem à sambista dona Ivone Lara com "Luz da Alvorada". Na sequência, o Fundo toca os grandes sucessos de sua carreira, como "O Show Tem Que Continuar", "Parabéns Pra Você", "A Amizade" e "Lucidez". Sem perder o ritmo, o vocalista Délcio Luiz faz um pout pourri de seus hits do samba, incluindo "Seja Mais Você", "Por um Erro" e "Te Amo". Também está no repertório a famosa "Dança do Miudinho", uma homenagem do grupo aos grandes mestres sambistas do passado.
Os ingressos custam R$ 30 e podem ser adquiridos antecipadamente no Sesi Barra Mansa, que fica na Avenida Dário Aragão, 2, Centro, e no Senai, na Rua Senhor do Bonfim, 130, Saudade, das 8h às 20h. A classificação etária é de 18 anos. Mais informações pelo telefone (24) 3323-5512 ou no site (www.firjan.org.br/sesicultural).

Serviço

O show do grupo Fundo de Quintal acontece amanhã, dia 31, às 21h, no Sesi Barra Mansa, na Avenida Dário Aragão, nº 2, Centro. Informações: (24) 3323-5512.


Leia mais: http://diariodovale.uol.com.br/noticias/15,78176,Grupo-Fundo-de-Quintal-se-apresenta-amanh%E3-no-Sesi-Barra-Mansa.html#ixzz2dTWELvtk

Nenhum comentário:

Postar um comentário