Agradecemos a marca de 1000 visitas

Agradecemos a marca de 40.000 visitas

No nosso blog: Brasileiros, Norte Americanos, Portugueses, Canadenses, Russos, Ingleses, Italianos, Eslovenos, enfim, todos que gostam da cultura Brasileira e que tem nos acompanhado.

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Inácio registra lançamento de biografia de Getúlio

Inácio registra lançamento de biografia de Getúlio 


O senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) registrou, em discurso no Senado, esta semana, o lançamento do segundo volume da biografia de Getúlio Vargas, numa trilogia de Lira Neto. “Um cearense atrevido que assumiu a responsabilidade de fazer uma nova biografia de Getúlio. O primeiro volume é extraordinário. Recomendo a todos que leiam o segundo volume, que trata exatamente do período em que Getúlio chega ao Catete até a sua saída do Catete, em 1945, por um golpe também militar. É muito interessante!”


Há mais de três anos, Lira Neto vem pesquisando cartas ainda pouco conhecidas, relendo processos judiciais e checando documentos históricos, para escrever a mais completa biografia de Getúlio Vargas.

O trabalho vai se dividir em três volumes – o primeiro, lançado no ano passado, mostra os anos de formação do político, desde seu nascimento até a conquista do poder, com a Revolução de 1930.

O segundo, que chega agora em versão em papel e no formato e-book, trata do conflitante período entre 1930 e 1945, quando Vargas, já como ditador, é deposto por militares.

E o terceiro, previsto para agosto do próximo ano, quando serão lembrados os 60 anos da morte de Getúlio, vai mostrar os fatos entre 1945 e 1954, como o período de articulação política em São Borja, a volta ao poder pelo voto popular e o suicídio. Os três livros são editados pela Companhia das Letras.

Da Redação em Brasília
Com informações da Ass. Sen. Inácio Arruda

Nenhum comentário:

Postar um comentário